Alunos da Escola SEI conhecem laboratórios da UNIGRAN e participam de aula prática

Alunos da Escola SEI durante aula prática no Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN

A UNIGRAN recebeu a visita de 60 alunos do 9º ano da Escola SEI, que participaram de uma aula prática no Laboratório de Análises Clínicas e também conheceram outros laboratórios e equipamentos da Instituição.

A aula foi ministrada pelo coordenador do curso de Biomedicina, Luis Fernando Benitez Macorini, com o apoio da professora Milena Menezes, e abordou os conteúdos: sistema ABO - tipagem sanguínea; sistema imunológico; vacinas e soros; teste de centrifugação do sangue; e microbiologia, com placas com crescimento de bactérias e fungos.

Macorini destacou a preocupação e o compromisso da UNIGRAN com a Educação. “A UNIGRAN tem um compromisso social e educacional não só com os nossos acadêmicos, mas também com a comunidade externa, por isso, temos implantado projetos para contribuir com o aprendizado, aliando a teoria com a prática, que recebem alunos do ensino fundamental e médio. Além disso, quando nossos acadêmicos recebem esses estudantes, eles têm contato com a comunidade e se sentem privilegiados por mostrar um pouco da atuação da profissão”, apontou.

Adriana Menezes Olivo Fernandes, a professora de Biologia e Química que trouxe os alunos, explicou o que motivou a visita. “O objetivo foi mostrar na prática o conteúdo das apostilas, acompanhando um pouco do dia a dia de uma universidade, como é a rotina dos professores e alunos nos laboratórios e principalmente, os cuidados com o manuseio de materiais orgânicos e dos equipamentos, o que é muito importante”, disse.

Também elogiou a iniciativa da Instituição. “Nos impressionamos com o planejamento e a organização de toda a programação. Além da UNIGRAN disponibilizar os laboratórios, uma equipe muito bem preparada nos acompanhou e ainda tivemos a participação de professores e acadêmicos nas atividades nos laboratórios. É importante destacar ainda, que tudo isso auxilia os alunos a escolherem a profissão que querem atuar, pois muitos tinham a curiosidade de conhecer essa realidade, como funcionam as aulas nos laboratórios e a estrutura dos cursos, por exemplo. Agradecemos muito a UNIGRAN por contribuir com a formação dos nossos alunos”, concluiu.

A visita de alunos é um projeto de extensão da Feira das Profissões, realizada anualmente pela UNIGRAN, e tem o objetivo de auxiliar o vestibulando no momento mais importante do seu futuro: a escolha da profissão.

Sempre disposta a contribuir com o fortalecimento da Educação e a fomentar o ingresso ao Ensino Superior, a UNIGRAN recebe visitas de alunos das escolas de Dourados e região há mais de 10 anos.

Escolas interessadas em trazer os alunos para conhecer a UNIGRAN podem entrar encaminhar ofício de solicitação, assinado pelo diretor da escola, no e-mail angela.midori@unigran.br ou entregar pessoalmente na Faculdade de Ciências da Saúde.

Sobre a Feira das Profissões

A Feira das Profissões da UNIGRAN acontece no segundo semestre e tem a participação de professores e acadêmicos de todos os cursos da Instituição, das áreas de Ciências Exatas e Agrárias, Humanas e Sociais, Direito e Saúde, que irão auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira de sucesso.

O evento tem como público-alvo alunos de Ensino Médio de todas as escolas da região, em especial de terceiros anos, e oportuniza ao estudante conhecer os cursos de graduação e a infraestrutura da UNIGRAN, que é a melhor de Mato Grosso do Sul, conforme avaliou o Ministério da Educação.

A programação da Feira conta com diversas atividades que acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Destaque às oficinas das profissões, orientações profissionais, visitas guiadas, exposições, plantão de dúvidas e sala VIP para os professores.