UNIGRAN realiza Campanha ‘Minha mãe merece o melhor’

A UNIGRAN realiza a 2ª edição da Campanha ‘Minha mãe merece o melhor’, para comemorar o Dia das Mães. A ação acontece no dia 3 de maio e vai homenagear 10 mães de acadêmicos, que vão receber atendimentos integrais inter e multidisciplinares diferenciados, com foco na saúde, qualidade de vida, imagem pessoal e bem estar.

Estão participando da campanha todos os cursos da área da Saúde: Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Odontologia e Estética, além de Publicidade e Propaganda e Gastronomia.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, explicou como surgiu a iniciativa e seu objetivo. “A UNIGRAN é uma instituição que valoriza muito a família e pensando em estreitar ainda mais os laços não só com os acadêmicos, mas também com os familiares, tivemos essa iniciativa em 2017 e foi um sucesso. Diariamente, os alunos, principalmente dos cursos presenciais, têm uma rotina muito intensa participando de diversas atividades e a família não conhece isso, então, temos implantado iniciativas para trazê-los à instituição, local que os filhos deles passam grande parte do tempo construindo o projeto de vida. Na área da saúde nós temos diversos serviços de baixo custo ou até mesmo gratuitos, assim, pensamos em presentear as mães com um momento especial, onde elas possam ter um momento só delas e receber toda a atenção e o carinho que elas merecem, recebendo cuidados com a saúde e bem estar”, disse.

As atividades iniciarão às 7h, quando as mães serão recepcionadas e encaminhadas à sala de coleta do laboratório de Análises Clínicas, para a realização de exames de sangue (bioquímico, hematológico, hormonal) pelo curso de Biomedicina.

Às 8h, elas participarão de uma oficina realizada pelo curso de Nutrição sobre a produção de lanche saudável, acompanhado de um café da manhã.

Em seguida, às 9h, farão avaliação física e receberão massagens, que serão promovidas pelos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

A programação da manhã será encerrada com um almoço preparado pelo curso de Gastronomia, no Restaurante Escola.

Já às 13h, as mães poderão fazer exames de mama e receberão orientações sobre DST, anticoncepção, mamografia e cuidados com a pele, promovido pelos cursos de Farmácia, Enfermagem e Radiologia.

Às 14h o curso de Farmácia vai orientá-las sobre os cuidados com a pele e às 15h, irão para a Clínica de Estética, onde serão atendidas com escova e maquiagem, oferecidas pelo curso de Estética e Cosmética.

Já às 17h, no encerrando da ação, as mães receberão os resultados dos exames e farão uma sessão de fotos no Estúdio de TV, realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda, acompanhada de um café da tarde. Elas também receberão brindes e cortesias durante todas as atividades e poderão fazer uma avaliação odontológica posteriormente.

A campanha é destinada exclusivamente para os acadêmicos da UNIGRAN.