Páscoa é comemorada com oficina pedagógica no shopping de Dourados

Crianças que passaram pelo shopping puderam participar das atividades

Dois dias de pura diversão. Crianças que foram até o pátio central do shopping de Dourados, participaram de atividades alusivas à Páscoa promovidas por acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIGRAN.

As atividades foram organizadas em grupo, coordenadas pelos professores Edilson Rebelo, que também é o brinquedista responsável pela Brinquedoteca da UNIGRAN e Érica Hoki, professora da disciplina de Literatura Infantil. Todos os trabalhos foram feitos de forma lúdica, envolvendo pinturas, desenhos, colagens e contação de histórias para atrair a atenção da criança.

“Alunos de todos os semestres estiveram envolvidos neste projeto, os do 1º e 3º semestres de forma voluntária e do 5º semestre como estágio, na disciplina de Educação Infantil. Trazer para a comunidade atividades como esta e ver a aceitação que temos do público nos mostra que estamos no caminho certo. O mais bacana disso tudo é ver o envolvimento dos acadêmicos durante a ação social, ter a certeza que estamos formando profissionais capacitados e comprometidos com a causa, com a educação”, pondera Elizabete Velter Borges, coordenadora do curso de Pedagogia.

Acostumado com o convívio infantil, Edilson afirma que trabalhar temas específicos com as crianças que participam das ações sociais, além de gratificante é também um estímulo dentro de sala de aula. “Precisamos mostrar para as crianças que as datas não são apenas comerciais e por isso temos que instruí-las com o lúdico, já que muitas delas não têm contato com essa realidade”, salienta.

Para a professora Érica, atividades como esta, proporcionada às crianças, colaboram para sociabilidade, além de estimular o aprendizado. “É muito importante incentivar que nossas crianças imaginem. A imaginação é extremamente importante para o desenvolvimento psíquico e intelectual da criança, influencia até mesmo no crescimento psicológico do ser humano”, finaliza.