Escola de Direito do Ministério Público e UNIGRAN iniciam pós-graduações no sábado, 13

Diretor da EDAMP, promotor Lindomar Tiago Rodrigues, durante aula magna realizada no último dia 23

Terão início neste sábado, 13, as aulas regulares dos cursos de pós-graduação presencial em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Processual Civil em Dourados. Estas são as primeiras pós-graduações realizadas pela Escola de Direito do Ministério Público – EDAMP no interior do estado, resultado da parceria firmada com a UNIGRAN, uma extensão da já existente entre a EDAMP e a UNIGRAN Capital.

No encontro deste fim de semana, as aulas serão ministradas pela promotora de Justiça Lenize Lunardi, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul – MPMS, e vão abordar o tema ‘Poder Constituinte, Interpretação Constitucional e Dinâmica Constitucional’.

O diretor-geral da EDAMP, promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, destacou a qualidade da formação oferecida pela Escola. “A EDAMP possui um quadro docente formado por professores reconhecidos e titulados, vários deles membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas, alcançando a excelência intelectual e profissional através do compromisso com o conhecimento, com a aprendizagem e com a transformação da sociedade”, disse.

Falou também sobre a importância dos profissionais da área aprofundarem seus conhecimentos. “É imprescindível que os profissionais da área jurídica concentrem esforços no aprofundamento das discussões das ferramentas jurídicas existentes na sociedade brasileira, e a EDAMP firmou-se no ramo educacional para suprir uma lacuna até então existente no cenário jurídico de Mato Grosso do Sul, uma vez que oferece possibilidades plurais do estudo e investigação do Direito, formando cidadãos conscientes e comprometidos com as instituições democráticas e republicanas e com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou.

Já o diretor de Pós-Graduação da UNIGRAN, Dênis D’Amato De Déa, ressaltou a contribuição da parceria para a região. “Os cursos de especialização vieram para Dourados atendendo ao pedido de diversos profissionais que apontavam as dificuldades de se locomoverem a Campo Grande para assistir as aulas. O curso de Direito da UNIGRAN é um dos mais tradicionais do estado, formando profissionais há muitos anos, e essa parceria com a EDAMP só tem a contribuir com a qualificação dos bacharéis em Direito e advogados, principalmente com o desenvolvimento da área na região da Grande Dourados e no estado”, enfatizou.

Todo o planejamento pedagógico dos cursos de pós-graduação da EDAMP objetiva concorrer para a compreensão e o respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e justiça e ao Ministério Público. Desse modo, a Escola busca ofertar cursos que objetivam a discussão e a reflexão crítica e continuada sobre os ramos do Direito, com aulas que transitam entre os aspectos essenciais e casos práticos com situações reais.

As matrículas estão abertas até o dia 27 de abril e os cursos têm a duração de 18 meses. O investimento mensal é de R$ 320,00 (com desconto de pontualidade) e para egressos da UNIGRAN R$ 272,00.

As pós-graduações destinam-se a profissionais graduados em Direito, advogados, defensores públicos, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e demais profissionais da área, que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, seja para atuação jurídico-profissional, bem como profissionais que pretendam a atividade docente.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unigran.br/pos, nos telefones (67) 3326-1720, (67) 3411-4114, no WhatsApp (67) 9 8192-9241 ou no e-mail contato@edamp.com.br.