Crianças do Jardim Água Boa participam de ação social promovida pela UNIGRAN

Diversas atividades foram desenvolvidas no UNIGRAN vai à Comunidade

Há 22 anos promovendo entretenimento, cultura, esporte e lazer, o famoso aprender brincando é um dos ideais do UNIGRAN vai à Comunidade, um projeto de extensão que envolve acadêmicos de diversos cursos da Instituição.

No último final de semana, a ação foi realizada na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa. Mais de 400 crianças participaram de brincadeiras educativas, praticaram atividades físicas e tiveram aulas sobre alimentação saudável, higiene, entre outras atividades, como pintura facial.

O grande objetivo destas ações, de acordo com o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do curso de Educação Física e também um dos idealizadores do projeto é de levar à população serviços de gratuitos e de utilidade.

“Neste dia professores e acadêmicos dos mais diversos cursos da área da saúde, como Educação Física, Radiologia, Nutrição, entre outros, se unem para que de forma integral sejam desenvolvidas atividades que atendam toda a comunidade, aproveitando para colocar em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula”, afirma.

As crianças e adolescentes da comunidade também tiveram atendimento e dinâmicas oferecidas pelos acadêmicos de Nutrição, sobre a prática educativa com temas relacionados à alimentos industrializados e in natura, além de aprender sobre a importância da alimentação saudável e o cálcio para o desenvolvimento da saúde infantil.