Pré-Sincom: acadêmicos de Publicidade se preparam para a 11ª Jornada de Comunicação

Palestras antecederam 11ª Jornada Acadêmica de Comunicação

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN participaram de duas palestras que antecedem a Sincom, 11ª Jornada Acadêmica de Comunicação. Foram convidados para esta Pré-Sincom, o diretor de negócios da Rede Matogrossense de Comunicação, Antonio Alves, que falou sobre ‘Como as marcas crescem’ e Felipe Melo, que é diretor de arte da agência Bebop Branding, trazendo a temática ‘Processo Criativo e seus resultados’.

Dentro do mercado publicitário, tudo começa a partir do processo criativo. É o ponto de partida para qualquer peça publicitária. De acordo com Felipe Melo, o processo criativo é como a opinião, cada um tem a sua.

O publicitário mostrou aos estudantes um pouco do que é o processo criativo dentro de uma agência de publicidade. Como se faz para chegar até uma ideia grandiosa, criar uma campanha interessante tanto para a agência quanto para o cliente e, principalmente, apresentando resultados.

O mercado publicitário evoluiu muito nos últimos dez anos, mas desde os primórdios da propaganda, as inspirações são feitas através de filmes, séries de televisão, clipes e até mesmo artistas plásticos.

“Eu gosto muito de assistir filmes, comerciais antigos para poder me inspirar, além disso, vejo muitas peças publicitárias de agências brasileiras e também do exterior. Aqui no estado temos agências muito boas e o mais importante, ótimas universidades que preparam o aluno para o mercado de trabalho”, acrescenta Melo.

O importante na hora de montar uma peça publicitária é sempre traçar o perfil de empresa. O diretor de negócios da Rede Matogrossense de Televisão, Antonio Alves, apresentou o resultado de um estudo de mercado, que teve como objetivo mostrar o que vai ou não ser vendido e a aceitação de determinado produto, principalmente no tempo em que se vive, no qual tudo gira em torno da tecnologia e fidelização do cliente. Conforme o diretor, para uma marca alcançar mais gente, é preciso conversar com mais pessoas, atingir um público bom.

“A aplicabilidade dentro de uma emissora de televisão é basicamente essa: nós viemos, trazemos esse estudo de como se falar em um veículo de massa, que é a TV, rádio, porque hoje com a internet a facilidade de segmentar é muito grande e, para conseguir falar com mais gente, deve-se ampliar o alcance da sua propaganda, através da TV, do rádio, das mídias tradicionais. Você expõe sua marca para mais gente, induz o crescimento da sua empresa”, finalizou.

A 11ª Jornada Acadêmica de Comunicação será realizada nos dias 24 a 27 de abril. Mais informações pelo telefone (67) 3411-4173 ou acesse o site www.unigran.br/sincom.