TRT/MS recebe 190 acadêmicos da Unigran Dourados pelo Projeto TRT na Prática

Foto: trt24.jus

Cerca de 190 acadêmicos do 8º e 9º semestre do Curso de Direito da Unigran Dourados participaram hoje do Projeto TRT na Prática do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Pela manhã os acadêmicos conheceram o Memorial do TRT, inaugurado no ano passado e assistiram a alguns vídeos institucionais sobre os programas especiais da Justiça do Trabalho. Por fim, assistiram a uma palestra sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo a Aprendizagem ministrada pelo seu Gestor Regional, Juiz Marcio Alexandre da Silva.

Na parte da tarde, os acadêmicos puderam acompanhar a Sessão do Tribunal Pleno, onde de perto conheceram a dinâmica e os detalhes de um julgamento em Segunda Instância.

Ao dar as boas vindas aos alunos, o Presidente do TRT/MS, Des. Nicanor de Araujo Lima e lembrou-se de quando foi professor na Unigran entre 1992 e 2004 e por isso tem boas lembranças e muito carinho pela universidade.

Para a Coordenadora do curso Ana Maria Bovério, o acadêmico tem a necessidade de vivenciar essa prática para que tenha um bom início de carreira. "Ao ter esse contato, o aluno ganga muito. Estar nesse ambiente enriquece o aprendizado do aluno, que na maior parte do tempo só tem aulas teóricas", concluiu.

Para a acadêmica Cíntia Guimarães Osório, do 9º semestre, a experiência vivida com o Projeto TRT na Prática é algo pra levar para toda a vida profissional. "Para nós que somos de uma universidade que não fica na capital, é muito bom ver o funcionamento tribunal superior de perto, sem o Projeto, pra nós não seria possível".

Formado pela Unigram Dourados, o advogado Bruno Rumiatto participou da Sessão de hoje realizando sustentação oral, mas também já participou do projeto enquanto acadêmico. "É uma sensação diferente e de muita responsabilidade. Fiz o registro antes da minha sustentação pra dizer aos desembargadores o quanto é importante um projeto desse tipo para o a academia".

Os acadêmicos estavam acompanhados dos professores Ana Maria Bovério, José Carlos Junior, Luis Henrique Bovério e Wilson Pereira de Assis.

Outras informações sobre o Projeto TRT na Prática podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-1741 / 1851 ou pelo e-mail jurisprudencia@trt24.jus.br. [Fonte: trt24.jus]