1º Desafio Empresarial da UNIGRAN está com inscrições abertas

Constantemente projetos inovadores são criados para contribuir na formação dos alunos, como o Hackathon

Foram abertas as inscrições para a primeira edição do Desafio Empresarial 2019 da UNIGRAN. O evento é uma competição entre equipes de acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis, usando um simulador de situações empresariais, e é realizado pela Diretoria de Inovação e pelas coordenações de ambos os cursos.

O programa objetiva incentivar os participantes a exporem seus conhecimentos por meio da simulação da prática empresarial, desenvolver habilidades técnicas de gestão e planejamento e ainda, aprimorar a visão sistêmica acerca de comportamento empreendedor a partir de tomadas de decisões ágeis.

Fabiano Nagamatsu, diretor de Inovação da UNIGRAN, falou sobre os benefícios do evento e explicou como ele funciona. “O Desafio Empresarial proporciona aos estudantes de Administração e Ciências Contábeis da Instituição a chance de praticar os seus conhecimentos de gestão de empresas adquiridos em sala de aula, fazendo com que cada participante veja de uma forma multi e interdisciplinar todas as matérias que ele vem estudando. Através de um simulador, a equipe informa as suas decisões e competem com outras equipes, ganhando aquela que tomar as decisões mais eficientes”, esclarece.

Nagamatsu também destacou o simulador que será utilizado. “Menos de 10% das instituições de ensino superior do país, que trabalham com gestão de negócios, possuem um simulador tão potente como este, que faz cálculos estatísticos, matemáticos e financeiros correlacionados. Com esta ferramenta, os alunos aprendem na prática, errando e acertando questões de uma empresa de verdade, nas áreas de recursos humanos, marketing, finanças, logística, estoque, contabilidade, como se ele estivesse administrando uma empresa”, disse.

A simulação do mercado real é direcionada ao apoio do processo de aprendizagem vivencial de executivos e estudantes das ciências gerenciais, cujas atividades desafiam continuamente os participantes ao aprimoramento das análises e ao adequado posicionamento das estratégias e das decisões na organização simulada, diante de um ambiente caracterizado pela constante alteração e mutabilidade de seu cenário.

A abertura do Desafio Empresarial acontece no próximo dia 22/03, às 19h, no Auditório do Bloco I. Nos dias 26 e 29/03 e 9, 12,16, 23 e 26/04 serão realizadas as entregas das tomadas de decisões, sendo cada dia uma simulação diferente. E no dia 30 de abril haverá o encerramento da competição, às 19h, no Salão de Eventos da UNIGRAN, com a realização de uma grande arena de simulações com a participação de um narrador, consultores comentaristas, empreendedores, empresários, além de um grande público. Além dos certificados, os três primeiros colocados receberão prêmios.

Cada equipe deve ser formada por cinco integrantes e o líder escolhido deverá fazer a inscrição da sua empresa (equipe), informando cada integrante no formulário que está disponibilizado no site www.unigran.br/desafio. A inscrição de cada equipe custa R$ 100, o que corresponde R$ 20 por integrante.

Interessados em mais informações podem enviar um e-mail para o endereço eletrônico inova@unigran.br ou ligar nos telefones (67) 3411-4192 ou (67) 3411-4141.