Ciências Contábeis da UNIGRAN auxilia egressos na aprovação do exame do CRC

Grade curricular completa e atualizada, laboratório, atividades práticas e TCC técnico e operacional destacam o curso da UNIGRAN

Desde o ano de 2011, quem possui o diploma de nível superior em Ciências Contábeis, é exigido a prestar o Exame de Suficiência da Classe Contábil, que garante aos aprovados a popular a carteira do CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

Também conhecido como Exame do CFC – Conselho Federal de Contabilidade ou Exame do CRC, a avaliação é um teste que objetiva comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o técnico e o bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho, tanto como contador quanto auxiliar contábil, auxiliar fiscal, etc.

No curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN, ao longo dos quatro anos de graudação, todos os conteúdos básicos e específicos necessários para a atuação profissional e exigidos pelo exame são trabalhados em sala de aula. Além disso, a grade curricular conta com a disciplina Tópicos Especiais em Contabilidade, no último semestre, que revisa todo o conteúdo e garante um maior preparo para o exame.

Este ano o curso tem uma novidade, segundo o coordenador Sérgio Almir Wachter. “A empregabilidade dos acadêmicos é a nossa maior preocupação. Por isso, os egressos da UNIGRAN que tiverem interesse, também podem assistir as aulas da disciplina Tópicos Especiais em Contabilidade. Com isso, o diplomado que ainda não está registrado no CRC, tem a oportunidade de estar mais preparado para obter seu registro profissional. A disciplina tem gerado um excelente resultado na aprovação dos alunos já a partir do sétimo semestre”, garante.

As aulas acontecem nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e para participar é só o egresso se matricular na disciplina.

O Exame de Suficiência Contábil possui duas edições ao ano e a Fundação Brasileira de Contabilidade é a instituição responsável por sua aplicação. O teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada (a, b, c, d). É aprovado quem acertar 25 ou mais questões.

Processo Seletivo 2019

O curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN acompanha as tendências e também as normas nacionais e internacionais da contabilidade, com uma grade curricular inicialmente composta por disciplinas básicas, que servem de base para o conhecimento introduzido posteriormente, de cunho específico na formação técnica e gerencial, teoria contábil, planejamento e contabilidade financeira, etc.

É oferecido no período noturno e tem a duração de oito semestres.

Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/32. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4290 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp).