Além da estrutura completa, Educação Física da UNIGRAN forma profissionais bacharéis e em licenciatura

Academia da UNIGRAN é equipada com o que há de mais novo no mercado

Com uma das estruturas olímpicas mais completas do país, a UNIGRAN possui uma área de 8.000m² com quadras cobertas, campos de futebol, piscina semiolímpica e terapêutica e academia que, juntamente com os laboratórios de anatomia e de realidade virtual, oferecem uma formação integral pautada nos princípios éticos e morais, sendo os acadêmicos de Educação Física capacitados para o exercício profissional e compromisso com a vida.

De modo geral, o profissional da educação física organiza e supervisiona atividades físicas, com objetivos esportivos ou então buscando melhor condicionamento e saúde. Para exercer a profissão, é necessário registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física.

Carlos Muchão Castilho, coordenador do curso, explicou que além de uma estrutura de referência nacional, na UNIGRAN os estudantes podem optar por se formar em dois graus acadêmicos. “Nosso curso oferece a graduação de bacharelado e em licenciatura. Dessa forma, quem cursou licenciatura, por exemplo, pode fazer uma adaptação após a conclusão do grau e obter também ter o título de bacharel, ou vice-versa”, menciona.

O profissional bacharel está apto a atuar em centros de treinamento, clubes desportivos, escolinhas e projetos desportivos, clínicas de saúde, hospitais, unidades básicas de saúde, academias de ginástica, hotéis, SPAs e acampamentos, laboratórios de avaliação física e pesquisa, empresas, entidades assistenciais e outras do gênero.

Já o licenciado pode atuar na educação básica, realizando tratamento pedagógico dos jogos, dos esportes, das lutas, das danças, das ginásticas e outras formas de expressão corporal a partir de finalidades/intencionalidades escolares, ou seja, o seu contexto de atuação está atrelado ao ambiente escolar.

Desde a implantação do curso na Instituição, 22 turmas já foram formadas com profissionais colocados no mercado de trabalho.

Seleção 2019

O curso de Educação Física da UNIGRAN é ofertado nos períodos matutino e noturno. A licenciatura tem a duração de seis semestres e o bacharelado oito. Mais informações podem ser obtidas nos links www.unigran.br/curso/31 e www.unigran.br/curso/79. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4276 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp).