Além do corpo docente e da estrutura, UNIGRAN também é referência em Responsabilidade Social

Uma das opções para os acadêmicos da UNIGRAN é o programa Bolsa Estágio Interno

O grande investimento na qualidade do corpo docente e na estrutura já garantiu à UNIGRAN o reconhecimento de melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, como aponta o MEC – Ministério da Educação. Além disso, ela também é tida como referência no Ensino Superior privado do país por sua forte política de Responsabilidade Social, o que a garante uma postura ética e social.

Como uma Instituição formadora de competências, a UNIGRAN tem ciência do importante papel na formação dos seus alunos, tanto em aspectos sociais quanto econômicos, por isso, ao longo de sua história vem cumprindo sua Missão e Responsabilidade Social, buscando fazer com que ninguém deixe de estudar em virtude de carências econômicas e disponibiliza um nicho diversificado de bolsas, financiamentos e incentivos.

Luciano Bettoni, diretor de Planejamento da UNIGRAN, explicou que as bolsas têm três fontes de financiamentos. “São três tipos de bolsas, as que são financiadas totalmente pelo Poder Público, as que são financiadas parte pelo governo e parte pela instituição e as que são totalmente financiadas pela UNIGRAN. A adesão a todas elas é voluntária, ou seja, não há legislação que determina a obrigatoriedade de uma instituição de ensino superior oferecê-las. Portanto, o amplo programa de bolsas e financiamentos mostra a nossa preocupação, comprometimento e contribuição tanto com o desenvolvimento econômico quanto social de Mato Grosso do Sul. Com isso, a UNIGRAN oportuniza a chance de mudar de vida a muitas pessoas em vulnerabilidade social por meio da realização do sonho de cursar a faculdade”, explicou.

Com a participação de recursos públicos, compõem o programa de bolsas da UNIGRAN o Prouni - Programa Universidade para Todos e o FIES - Fundo de Financiamento Estudantil, ambos financiados pelo Governo Federal, e o Vale Universidade, com o financiamento bipartite entre o Governo do Estado e a Instituição. No entanto, a maior parte das bolsas e incentivos são próprios da Instituição, que independem de incentivos públicos, como a Bolsa Estudante Indígena, Bolsa Estágio Interno, o Incentivo Transporte Regional, o Convênio com Empresas e os Descontos de Pontualidade, Família, e Egresso.

Os irmãos Jander e Dayse Massi recebem a Bolsa Estudante Indígena. Ele faz Odontologia e ela Educação Física, e hoje realizam o sonho de cursar o ensino superior. “Um sonho que virou realidade. Sempre quis fazer faculdade, mas na região, o curso de Odontologia não tem nas universidades públicas e as limitações financeiras da nossa família me impedia de tornar isso realidade. Graças à bolsa oferecida pela UNIGRAN, em breve eu e minha irmã estaremos atuando no mercado de trabalho”, destacou Jander.

Já a futura publicitária Eliza Manoela Malaggi participa do programa Bolsa Estágio Interno e o desconto nas mensalidades permite ajudar nas despesas de casa. “Apesar das dificuldades para fazer um curso superior nunca desisti. Com o desconto que o estágio me proporciona, consigo colaborar com as despesas de casa e ainda ajudar minha família. Já estou no terceiro semestre, muito feliz, empolgada e confiante que em breve serei uma profissional de sucesso no mercado publicitário”, apontou.

Todos os benefícios são concedidos individualmente, mediante avaliação de cada caso por uma comissão específica e com o objetivo de garantir o acesso e a permanência no ensino superior de qualidade.

Interessados em mais informações sobre o Programa de Bolsas e Financiamentos e incentivos da UNIGRAN podem entrar em contato no telefone (67) 3411-4287 ou acessar a página https://www.unigran.br/financiamento.