Acadêmicos de Agronomia da UNIGRAN contam com modernas técnicas de cultivo e produção

Promover o desenvolvimento no campo é uma das atividades desempenhadas pelo engenheiro agrônomo

Acadêmicos de Agronomia durante dia de campo da Agrotec

A região Centro-Oeste é responsável por 43,1% da produção brasileira de grãos, de acordo com números divulgados após pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizada em 2018. A participação nacional do Mato Grosso do Sul, ainda de acordo com o órgão, é de 4.605 mil hectares cultivados com grãos.

O MS é o 5º maior produtor de grãos do Brasil e o 3º no abate de gado, o estado explora bem o potencial econômico vindo do agronegócio. Cultivares como milho, soja, aveia e até mesmo cana-de-açúcar estão entre os principais.

E, para empreender no mercado agrícola, que é um dos principais motores da economia estadual, o curso de Agronomia da UNIGRAN prepara o acadêmico para o mercado de trabalho e, para isso, conta com professores altamente capacitados, laboratórios de última geração, além de proporcionar aos estudantes contato direto com manejo no campo.

Os alunos têm contato com as mais modernas técnicas de cultivo e produção. “Temos na UNIGRAN uma estrutura incrível, laboratorial e experimental para os cursos de engenharia que ficam no Cantão do Bosque, um prédio de laboratórios com estrutura para aulas de campo e onde os estudantes podem desenvolver atividades com cultivares”, afirma Mateus Secretti, coordenador do curso.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de participar de diversos projetos como dias de campo, a Agrotec, feiras de agronegócios e também atividades sociais, entre elas a doação de hortaliças cultivadas durante as aulas, para entidades filantrópicas.

Processo Seletivo 2019

Com duração de dez semestres, o curso de Agronomia da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/33. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp).