Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN são recepcionados com Aula Magna

Edgar Silva Ramos durante bate-papo com acadêmicos na Aula Magna de Publicidade e Propaganda

Alunos veteranos e calouros do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN foram recepcionados com uma aula magna que marcou o início do ano letivo de 2019. A noite começou com palavras de apoio e incentivo da professora Lana Guedes, coordenadora do curso.

“Nosso objetivo maior é integrar os alunos, desejar-lhes boas vindas oficiais ao semestre letivo e também discutir as mudanças da comunicação nos últimos dez anos, principalmente em âmbito regional”, diz Guedes.

A palestra que embalou os estudantes foi ministrada pelo publicitário Edgar Silva Ramos, sócio da agência Shape Web de Campo Grande. Ele falou com os alunos sobre os desafios de uma agência de publicidade, com tema ‘10 anos de agência – 10 coisas que não te contaram sobre a publicidade’, parodiando o desafio #10yearschallange que nas últimas semanas virou meme nas redes sociais.

Ramos é consultor de inovação e tecnologia e, durante um animado bate-papo com os acadêmicos do curso, explanou sobre os desafios de se manter no mercado de trabalho.

“A ideia é mostrar para os alunos um tema atual e como a agência está este ano comemorando o décimo aniversário, pensamos em trazer o desafio dos dez anos que se popularizou nas mídias nos últimos tempos, para nossa realidade, falando sobre dez coisas que nunca foram ditas sobre a publicidade”, disse.

“Procurei transmitir uma ideia de como é o mercado de trabalho, já que a gente não compra nada por vontade própria, nada mesmo. Nós somos 100% induzidos em nossas compras e isso é um fato, nossas vontades são todas direcionadas e esse norte, é nosso papel”, finaliza Edgar Silva Ramos.

{galeria}