Curso de Biomedicina da UNIGRAN é o melhor do Centro-Oeste, classifica MEC

Acadêmicos de Biomedicina durante atividades práticas do laboratório escola de análises clínicas do curso

Após ser avaliado pelo MEC – Ministério da Educação, o curso de Biomedicina da UNIGRAN foi reconhecido como o melhor da região Centro-Oeste. A conquista foi obtida no último Enade – Exame Nacional de Desempenho do Estudante, quando o conceito dos acadêmicos obteve a nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, o melhor da região.

O curso possui uma das melhores estruturas do país, também confirmada pelo MEC, que avaliou toda a estrutura física e tecnológica/equipamentos da UNIGRAN com a nota máxima em todos os 16 quesitos avaliados in loco no ano passado, por uma comissão de três doutores nomeados pelo ministério.

Além do laboratório-escola de análises clínicas, que recebeu certificação de excelência do PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, reconhecendo principalmente o constante aprimoramento científico da equipe técnica e garantiu a qualidade dos laudos, o curso de Biomedicina conta com setores específicos para experimentos na área de bioquímica, hematologia, microbiologia, imunologia e outros, todos montados com equipamentos de última geração.

Luis Fernando Benitez Macorini, coordenador do curso, destaca o papel importante da Instituição na área. “O curso já participou de todas as edições do Enade e nos anos de 2013 e 2016 teve o melhor conceito em relação aos outros cursos do Centro-Oeste. Isso revela a importância da UNIGRAN na formação dos profissionais em Mato Grosso do Sul e região”, afirma.

Macorini ressalta também as certificações e os investimentos recebidos pela Instituição. “Oferecemos uma estrutura de excelência. Nosso laboratório é registrado no Conselho Regional de Biomedicina e autorizado pela Vigilância Sanitária, equipado com tecnologia de ponta, totalmente automatizado tanto para exames hematológicos quanto bioquímicos. Ainda, fizemos um novo arranjo do espaço físico, ampliando-o para uma maior comodidade dos alunos nas atividades práticas e dos professores durante as supervisões”, enfatiza.

Acompanhando as inovações do mercado, a partir deste ano, além do estágio em análises clínicas o curso vai iniciar o estágio em biomedicina estética, mercado em constante crescimento, e vai formar a primeira turma com habilitação na área.

O curso de Biomedicina da UNIGRAN iniciou a primeira turma em 2001 e é o pioneiro de Mato Grosso do Sul. Hoje, se consolidou como referência nacional por ter uma estrutura de qualidade e corpo docente altamente qualificado. Como resultado, constantemente é reconhecido e destacado tanto pelos órgãos da área de Biomedicina, quanto da Educação.

Vestibular 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Biomedicina da Instituição é oferecido no período noturno.  Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link www.unigran.br/curso/17.