Agências apontam mais investimentos em comunicação e marketing em 2019

Acadêmicos de Publicidade da UNIGRAN contam com laboratórios específicos para as aulas práticas

Uma pesquisa da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), realizada nas três primeiras semanas de janeiro com 174 agências de todo o país, aponta o crescimento do investimento em comunicação e marketing para este ano. O levantamento indica que 70,6% delas estão otimistas e apostam na retomada de investimentos no setor.

O Rio Grande do Norte é o estado mais otimista com 100%, seguido por Santa Catarina com 90%. Entre as regiões do Brasil, o Nordeste é o primeiro, com 82,3% esperando um ano melhor e zero esperando um ano pior.

No geral, outros 18% esperam que 2019 seja igual ao ano anterior e 11% estão pessimistas com o mercado publicitário e acreditam em resultados piores.

No ano passado, 68% das agências que participaram da pesquisa tinham expectativas favoráveis para os negócios, porém, no decorrer do ano esse índice foi caindo continuadamente e chegou a 36%.

Os números são confirmados também pelo outro lado. Segundo o estudo Marketing Compass, 36% dos dirigentes de marketing de empresas anunciantes preveem mais investimento no setor em 2019. O estudo aponta ainda uma alta de 79% de confiança em relação aos investimentos em comunicação e marketing.

Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, destaca um crescimento do mercado na região da Grande Dourados, principalmente com oportunidade de estágio para acadêmicos em empresas. “O curso contribui significativamente para este crescimento, desde a formação dos primeiros profissionais, quando causou uma mudança radical no mercado, resultando principalmente no aumento da remuneração dos profissionais e também fez as empresas buscarem por profissionais da publicidade para profissionalizar o seu negócio. Ou seja, a região da Grande Dourados está sendo um excelente polo também para a área da comunicação”, garante.

Conforme avaliação do MEC, o curso da UNIGRAN é pela segunda vez um dos melhores do Brasil, com a nota máxima. Além de um excelente corpo docente, o curso possui uma estrutura completa com os laboratórios e estúdios mais bem equipados do país, o que garante ao aluno o melhor preparo para ingressar no mercado de trabalho neste momento de aumento dos investimentos publicitários.

Processo Seletivo 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/6. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).