Mercado de trabalho para enfermeiros amplia áreas de atuação

Acadêmicos durante aula simulada de primeiros socorros

O mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem está em expansão. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação, com a possibilidade de atuar em um amplo espectro de espaços como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, diversas clínicas especializadas e outros, como indústrias, grandes empresas, o trabalho no setor de ensino e educação e até mesmo a possibilidade de empreender como, por exemplo, empresas de Home Care e consultórios de Enfermagem.

A UNIGRAN oferece a formação do curso de Enfermagem generalista, ou seja, o acadêmico sairá capacitado para atuar em qualquer área. Conforme a coordenadora do curo, Tatiana Vallezzi Cavichioli, a Instituição tem compromisso com alunos e docentes, cria um elo muito importante para a formação acadêmica, oferecendo à sociedade um excelente profissional.

“O curso de Enfermagem da UNIGRAN dispõe de uma infraestrutura completa, como por exemplo, os laboratórios de habilidades, que procuram dar suporte ao aluno no processo de ensino-aprendizagem, cuja finalidade é favorecer o desenvolvimento de habilidades específicas como práticas hospitalares, por meio de técnicas e procedimentos, assimilando o conteúdo teórico por meio de manuseio dos equipamentos disponíveis”, menciona a coordenadora.

Os acadêmicos contam ainda com diversos laboratórios de simulação específicos, equipados com aparelhos modernos, além de manequins que reproduzem com fidelidade as reações humanas em diversas circunstâncias. E, com o intuito de alias a teoria à prática, os estudantes passam por estágios supervisionados, como: enfermagem em clínica médica; enfermagem em clínica cirúrgica; emergência em enfermagem; enfermagem em centro cirúrgico; unidade de terapia intensiva; assistência à saúde da mulher; assistência à saúde do recém-nascido; administração em enfermagem hospitalar; administração em enfermagem em saúde pública e saúde do idoso.

Processo Seletivo 2019

Com duração de dez semestres, o curso de Enfermagem da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/24. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).