UNIJÚNIOR, Empresa Júnior do curso de Administração, contribui na formação dos acadêmicos da UNIGRAN

Além da Empresa Júnior, alunos do curso de Administração da UNIGRAN contam com diversas atividades práticas no laboratório do curso

Logo no início do curso superior, a competitividade já é rotina dos alunos, quando as instituições buscam esculpir o melhor perfil formativo para que os seus egressos possuam mais condições de êxito no mercado de trabalho.

Diante disso, para que profissionais sejam formados com as melhores características, torna-se necessário o enriquecimento curricular por meio de atividades de pesquisa, extensão e mesmo de algumas maneiras de ensino fora dos limites da sala de aula. Surge então, a implementação de Empresas Júnior junto aos cursos de Administração, a partir da ideia de aproximar alunos com as empresas, seu principal campo de trabalho.

Ciente da importância dessa experiência e da contribuição na formação dos acadêmicos, a UNIGRAN implantou há 20 anos a UNIJÚNIOR e que hoje está sob a coordenação do professor Leandro Rennê Camilo. A Empresa Júnior é uma organização sem fins lucrativos, totalmente gerida pelos próprios estudantes e presta serviços à comunidade em geral.

“A UNIJÚNIOR foi criada com o objetivo de fomentar o aprendizado prático dos alunos do curso de Administração na sua área de atuação e aproximá-los do mercado de trabalho. Ela possui uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade ou o centro acadêmico e atua na elaboração de projetos de consultoria com foco no empreendedorismo, inovação, criatividade, qualidade, gestão, cooperação e estratégias de modo geral”, explica o professor Leandro.

Ainda segundo Camilo, a Empresa Júnior da UNIGRAN vem desempenhando um papel significativo na região da Grande Dourados. “A UNIJÚNIOR vem contribuindo de forma direta e indireta na construção de um cenário mais promissor e alicerçado. Buscamos apoiar tanto quem tem o sonho de abrir o próprio negócio, quanto os que já o possuem, oferecendo mais preparo para crescerem, objetivando a migração para média ou grande empresa”, ressalta.

Nádia Pestana, acadêmica do 3º semestre, é uma das diretoras executivas da UNIJÚNIOR e destaca a experiência. “A gestão da Empresa Júnior é feita por nós mesmos e isso nos dá uma rica experiência nesta atuação, que hoje é uma das mais deficitárias da área. Eu amo o curso de Administração e me sinto muito realizada fazendo parte da UNIJÚNIOR. Ela é um laboratório prático de conhecimento e temos muitos planos e projetos para fortalecê-la cada vez mais para atendermos nossos clientes, que são em sua maioria micro e pequenas empresas”, menciona.

Assim, a Empresa Júnior se constitui em um ambiente de extensão pelo qual se pratica as teorias estudadas em sala, desdobrando-as em oportunidades para que pequenas e médias empresas possam acessar bons serviços de assessoria e consultoria.

Também, as Empresas Junior são uma oportunidade de contratação de um trabalho externo de assessoria ou consultoria supervisionado por professores titulados e experientes, com investimento mais reduzido em comparação àqueles praticados no mercado.

Ainda, os acadêmicos encontram na Empresa Júnior um espaço privilegiado de atuação em que pode-se “praticar a profissão em um regime especial, de modo orientado”, possibilitando enormes ganhos profissionais a sua formação teórico-prática e ao seu perfil de gestão.

Processo Seletivo 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Administração da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/14. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).