Demanda por profissionais de Engenharia de Software cresce a cada ano

Segundo Abes, setor gera por volta de 120 mil empregos diretos

Acadêmicos possuem estrutura de qualidade para as aulas teóricas e práticas

O uso massivo de celulares e tablets pela população brasileira é um dos motivos pelos quais a carreira do engenheiro de software, profissional habilitado para lidar com essa tecnologia, seja tão requisitada. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Software – Abes, cerca de 14 mil companhias atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação, essas empresas movimentam, aproximadamente, 60 bilhões de dólares por ano e geram por volta de 120 mil empregos diretos.

Na UNIGRAN, o curso de Engenharia de Software proporciona aos acadêmicos uma formação profissional voltada ao planejamento, construção, gestão e manutenção de sistemas de software. Conforme o coordenador Marcos Alves Mariano, no decorrer da formação, o curso proporciona amplos conhecimentos em banco de dados, redes de computadores, robótica, desenvolvimento web, desktop, mobile e jogos, entre outros.

As companhias brasileiras focam, principalmente, no desenvolvimento, na fabricação, na comercialização e na distribuição de softwares dos serviços ligados à informática. Na região sul do estado, a UNIGRAN é a única Intuição de Ensino Superior a oferecer o curso de Engenharia de Software. “O curso possui um corpo docente altamente qualificado e uma excelente estrutura física para promover a formação de seus acadêmicos para atuarem no mercado de trabalho”, menciona Mariano.

Engenharia de Software da Instituição possui laboratórios equipados com computadores modernos, ferramentas de desenvolvimento de softwares atualizados, equipamentos de robótica e de redes de computadores. Além das aulas presenciais, o curso utiliza plataformas virtuais para promover uma maior interação com os acadêmicos e aplicar diferentes metodologias de formação.

“A tecnologia está presente em todas as profissões e no modo de vida das pessoas. E, com isso, cada vez mais precisa-se de profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de trabalho. Nos últimos anos a imprensa sempre tem noticiado que a carência por profissionais na área de tecnologia da informação é muito grande”, ressalta o coordenador Marcos Mariano.

Processo Seletivo 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Engenharia de Software da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/15. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9222-5948 (WhatsApp).