Tecnólogo em Radiologia: profissão é uma das que está em ascensão no mercado de trabalho

UNIGRAN conta com laboratórios específicos para a área de Radiologia

O diagnóstico por imagem, que é feito pelo tecnólogo em Radiologia, é considerado um dos grandes avanços da medicina proporcionado pela tecnologia. O objetivo principal deste exame, com análise detalhada através do popular Raio-X, é auxiliar o médico ou profissional da saúde a detectar diversos tipos de patologia.

Na UNIGRAN, o curso é ofertado no período noturno com durabilidade de três anos. Boa parte das aulas é ministrada nos laboratórios da Instituição, com equipamentos específicos, tais quais os que o profissional vai encontrar nos centros médicos.

Um dos diferenciais do curso é a rápida inclusão no mercado de trabalho.  De acordo com o professor Fábio Rodrigues de Souza, coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia da UNIGRAN, um dos fatores positivos para os futuros estudantes é com relação à duração do curso. “Nosso curso é superior e por ser tecnólogo tem durabilidade de três anos, por isso insere o acadêmico de forma rápida no mercado de trabalho. Nossas aulas práticas são todas ministradas em laboratórios específicos e já no primeiro semestre o aluno tem contato com grande parte das matérias da grade curricular”, afirma.

Além disso, ainda conforme Souza, outra vantagem que o profissional tem depois de formado é com relação à carga horária de trabalho. “Os profissionais da Radiologia trabalham 24h semanais com férias a cada semestre, são 20 dias a cada seis meses de trabalho, lembrando que o profissional pode também partir para a vertente da docência, uma vez que a carência de professores na nossa área é grande”, finaliza.

O curso de Tecnologia em Radiologia da UNIGRAN conta com um acervo completo de livros modernos e atualizados, além dos laboratórios específicos, incluindo um aparelho simulador de Raio-X, todo o suporte necessário para que o aluno esteja preparado para o mercado de trabalho.

Com duração de seis semestres, o curso de Tecnologia em Radiologia é oferecido no período noturno. Para mais informações basta clicar neste link https://www.unigran.br/curso/16. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendado no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com a nota do Enem ou como portador de diploma. Mais informações pelos telefones (67) 3411-4133 ou (67) 9222-5948 (Whatsapp).