Arquitetura, Educação Física, Engenharia Civil e Pedagogia da UNIGRAN são destaque em avaliação do MEC

Cursos obtiveram conceito 4, excelência de ensino, em uma escala de 1 a 5, no CPC

A UNIGRAN Educacional obteve nota máxima nas avaliações do MEC

O Ministério da Educação – MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP – anunciaram nesta semana os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC – 2017.  O exame tem como objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Com caráter de excelência no ensino superior, os cursos da UNIGRAN, mais uma vez, tem resultados de destaque pelo MEC.Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2017 apontam que os cursos de graduação da UNIGRAN avaliados, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil e Pedagogia, são de excelência, pois, obtiveram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no CPC- Conceito Preliminar de Curso.

O MEC e o INEP publicaram também o Índice Geral de Cursos – IGC – que avalia as Instituições de Ensino Superior em todo o país e a UNIGRAN também obteve o conceito 4 (quatro) na escala de 1 a 5.

Para a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D´Amato de Déa, a avaliação mostra o resultado do trabalho do corpo docente, dos investimentos da Mantenedora em novas tecnologias e estrutura física e de equipamentos e, ainda, o comprometimento dos estudantes em mostrar a qualidade de sua formação acadêmica.  A Reitora ressalta: “esses resultados positivos que a UNIGRAN vem obtendo nos últimos anos só tem sido possível porque a UNIGRAN tem uma equipe competente, dedicada e responsável em promover a efetiva aprendizagem aos acadêmicos, para que eles se tornem profissionais qualificados e tenham projeções e sucessos em suas carreiras”.

Nos resultados desse Enade, divulgados dia 18/12, o destaque foi para o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, classificado como o 4º melhor do Brasil, entre os 306 avaliados.

O arquiteto e urbanista João Paulo Geraldo de Souza concluiu o curso na UNIGRAN no ano passado e prestou a prova do Enade em 2017, acertando, no componente específico da prova, 95,7%.  O profissional destaca que o resultado faz parte da sua formação profissional. “O que eu sei de Arquitetura veio da UNIGRAN, minha preocupação nunca foi nota, era aprender; então, eu dou muito crédito para a faculdade. Não chutei nada, eu realmente sabia fazer a prova”, garantiu o estudante.

Vestibular 2019

As avaliações do Ministério da Educação são o grande referencial para os estudantes avaliarem a qualidade de um curso, podendo, assim, fazer sua escolha com criteriosa escolha, para suas carreiras.

Importante destacar que a UNIGRAN Educacional (Campo Grande e Dourados) obteve no Conceito Institucional – CI – 5 (cinco), nota máxima nas avaliações do MEC, para fins de recredenciamento. Por isso, está entre as 100 melhores das 2.066 existentes no Brasil.

A UNIGRAN recebe inscrições para o Processo Seletivo 2019. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br ou nos telefones (67) 3411-4194 e 99222-5948 (WhatsApp).