Natal da UNIGRAN inova com Poço dos Desejos e estimula votos da comunidade acadêmica para 2019

Além do Papai Noel, Poço dos Desejos chama a atenção e estimula uma vida melhor para 2019

O ano de 2018 está chegando ao fim e faltam poucos dias para o Natal, uma das datas mais esperadas do ano. Este é um momento único, de comemoração e celebração, mas também leva a reflexão. É a hora de avaliar o ano e se as metas foram todas alcançadas e, claro, fazer novos planos para o próximo ano.

Comprometida com a data e ciente da importância de celebrá-la, a UNIGRAN criou um espaço com Papai Noel para contagiar a comunidade acadêmica com o clima natalino, só que desta vez com uma inovação: o Poço dos Desejos.

A Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, explica que o objetivo do poço é estimular os sonhos para o próximo ano, fazendo com que todos recepcionem 2019 com muita alegria, energia e comprometimento para conquistar o que ainda não foi possível.

Ainda segundo Cecília, o simples fato de uma pessoa materializar o desejo, enquanto o escreve em um papel e o lança no poço, passa a ter mais convicção daquilo que quer e fortalece a crença naquele pedido, atraindo energias favoráveis e também despertando a reflexão sobre as ações necessárias para torná-los realidade.

Diariamente, centenas de acadêmicos e professores visitam o espaço e só vão embora depois de fazerem o desejo e, claro, tirarem uma selfie para registar o momento.

A professora de Literatura, Andréia Oliveira, disse que se sente contemplada com a decoração e reiterou a importância de celebrar o momento. “O desejo de ser quem somos é fundamental. Acredito que precisamos pulsar e são os desejos que nos deslocam. Encontrar dentro da Instituição que eu trabalho um Poço dos Desejos, que une a fantasia com a realidade, me contempla. Penso que o fim de ano é tempo de mentalizar o que almejamos para o novo que aponta e o poço simboliza muito isso. Eu amei!”, celebra.

Francielle Vascotto Folle, acadêmica do 10° Semestre de Direito, se surpreendeu com a iniciativa. “Este ano a UNIGRAN me surpreendeu com esta decoração natalina. Eu simplesmente amei! Ela está lindíssima, mais que a dos anos anteriores. Me proporcionou a sensação de estar em casa, aquele gostinho do Natal na casa da avó, com um ar de amor, carinho e o aconchego que só podemos sentir nessa época do ano”, disse.

Conforme a estudante, a decoração demonstra o carinho da Instituição pela comunidade acadêmica. “Para mim, a celebração do Natal da UNIGRAN é um forma de carinho e amor tanto com o corpo docente, quanto discente, afinal, passamos a maior parte do nosso tempo aqui dentro, o que a torna parte de nossa casa, um lugar onde além de obtermos conhecimentos, podemos também criar vínculos para além da academia, o que é muito especial. Para o ano de 2019, eu desejo muito amor, mais estudo, uma aprovação na OAB, e quem sabe uma pós-graduação”, ressalta.

Matheus Henrique dos Santos da Silva, aluno do 6° semestre de Farmácia, considera a data especial e disse que o espaço confirma isso. “Eu gostei muito da decoração natalina. Esta época é muito especial, de alegria e necessita ser celebrada. Esta iniciativa da UNIGRAN é muito importante porque, para a maioria, o Natal representa a família e criar esse clima na Instituição a aproxima mais dos acadêmicos, fortalece os vínculos e isso contribui muito para os estudos”, destaca.

Para o próximo ano, Matheus acredita que a realização dos sonhos depende muito da atitude de cada um. “Eu espero que em 2019 as pessoas consigam realizar os sonhos. Que elas tenham as atitudes e façam o que for necessário para que tudo o que elas desejam se torne realidade”, deseja.

Todo o começo de ano se mostra como uma boa fase para novas promessas e metas. Entretanto, é importante que as pessoas não as tornem um fardo, sempre cuidando para que haja o equilíbrio entre cobrança e a persistência.

Quem tem desejos para 2019, não pode entrar em zona de conforto e se entregar facilmente as dificuldades que vão encontrar ao longo do caminho. Ainda, não deve deixar a vida mais difícil e dolorida com metas impossíveis e insatisfações constantes.

Com isso, o ambiente montado pela UNIGRAN reforça a todos que os pedidos e desejos de mudança são ótimas iniciativas para uma vida melhor.