“A formação que recebi garantiu meu sucesso profissional”, diz egresso da UNIGRAN aprovado no concurso da Uems

Fernando de Faria Silva, conquistou única vaga de contador no concurso da UEMS em 2017, após concorrer com outros 45 candidatos

O egresso da UNIGRAN, Fernando de Faria Silva, de 29 anos, se tornou o protagonista de uma história de sucesso e que desperta muito orgulho. Antes mesmo de concluir o curso de Ciências Contábeis e receber o diploma, no ano de 2017, Fernando foi aprovado no concurso público da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segundo ele, a profissão de contador sempre chamou a atenção. “A atividade sempre despertou meu interesse, mas escolhi a profissão porque queria crescer na empresa que eu trabalhava e também porque percebi que é uma área em ascensão no mercado e uma das poucas áreas que a crise não afetou, pelo contrário, ela fez com que as empresas buscassem ter um maior controle das suas finanças”, afirma.

Fernando também destacou a importância da formação que recebeu na UNIGRAN. “Com certeza a formação na UNIGRAN foi fundamental para essa conquista, porque além do conteúdo teórico e prático, a metodologia dos professores e toda estrutura que a Instituição oferece proporcionou muito aprendizado, o que me preparou tanto para o mercado de trabalho quanto para concursos públicos”, ressalta.

Fernando fez questão de dar continuidade aos estudos na Instituição. “Eu recomendo a UNIGRAN para qualquer um que busca ter sucesso profissional. Tenho muito orgulho de dizer que fiz minha graduação na UNIGRAN e garanto que, se não fosse pelo conhecimento que recebi, eu não seria o profissional que sou, por isso já estou fazendo a pós-graduação na Instituição”, destaca.

O egresso disse ainda que sempre foi ciente da responsabilidade que a graduação exige. “Eu sempre digo que o aluno também tem que ajudar a ‘fazer’ a Instituição, com esforço e dedicação nas atividades do curso, isso também é primordial para a atuação profissional”, enfatiza.

Sérgio Almir Wachter, coordenador do curso de Ciências Contábeis, disse que todo o trabalho objetiva garantir boa empregabilidade aos acadêmicos e aos egressos. “Com uma grade curricular adequada, temos trabalhado para que os alunos tenham as competências e habilidades necessárias para se colocarem no mercado de trabalho. Além do Fernando, nós temos muitos egressos trabalhando em escritórios de contabilidade e grandes empresas em Dourados e na região. O curso da UNIGRAN conquistou credibilidade, assim, quando o nosso egresso entrega o currículo em uma empresa, a formação dele já é um diferencial e isso está sendo valorizado cada vez mais no mercado de trabalho”, avaliza.

O professor destacou ainda que hoje a oferta de trabalho para o contador é maior que a quantidade de acadêmicos e o mercado espera profissionais capacitados de acordo com as suas exigências.

Quando prestou o concurso, Fernando estava no início do 7º semestre e concorreu a uma vaga com outros 45 concorrentes.