Acadêmicos da UNIGRAN discutem temas como tecnologia e inovação em jornada de Estética e Cosmética

Esteticista Flávia Remanaschi apresenta o Spectra Artis durante palestra aos acadêmicos de Estética e Cosmética

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem-estar e, uma das abas que compõem esse conjunto, é o cuidado com a beleza. Para isso, é de extrema importância que, além do conhecimento adquirido nas salas de aula, os estudantes de Estética e Cosmética tenham também acesso a informações tecnológicas, que são repassados nas atividades extra-sala, como as jornadas acadêmicas.

Este ano o tema da Jornada Acadêmica do curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN foi exatamente este, ‘Tecnologia e Inovação’. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de palestras, minicursos e oficinas para aprimorar ainda mais os conhecimentos tecnológicos dentro da profissão.

Uma das palestras foi com a esteticista Flávia Remanaschi, formada há 11 anos e que atua com consultoria técnica da empresa Tonederm que comercializa diversos modelos de máquinas que auxiliam no tratamento estético, como o Spectra Artis, equipamento de rádio frequência fracionada, que começou a ser produzido no Brasil no início de 2018.

“Esse procedimento usa a rádio frequência com micro agulhas promovendo uma semi-ablação no tecido do rosto e que promove a neocolagenese que é a produção de colágeno e que é utilizado no tratamento de envelhecimento, linhas de expressão tanto as suaves como as mais profundas”, explica Remanaschi.

Ainda de acordo com a consultora, é muito importante para o futuro profissional ter contato com todos esses tipos de avanços tecnológicos ainda na universidade, já que a área da saúde de uma forma geral tem um avanço muito rápido na área tecnológica e de novos equipamentos e tratamentos.

“A importância de trazer essas novidades para a universidade é justamente para o profissional já sair da universidade sabendo o que ele vai encontrar no mercado de trabalho”, salienta a esteticista Flávia.

Para a coordenadora de Estética e Cosmética da UNIGRAN, Cláudia Beloni, esse contato dos alunos com o mercado de trabalho e as novidades tecnológicas apresentadas é importante, uma vez que o conhecimento adquirido nas salas de aula pode ser complementado com a experiência do dia a dia do esteticista.

“As inovações, principalmente na área da saúde e da estética, são frequentes e nós precisamos acompanhar todo esse desenvolvimento tecnológico. Esta uma das funções da Instituição, proporcionar aos acadêmicos esse contato direto com o mercado de trabalho”, finaliza.