Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN realizam Dia de Campo

Acadêmicos da Faculdade de Ciências Agrárias da UNIGRAN durante Dia de Campo no Cantão do Bosque

Promovido pelos cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN, para finalizar as atividades do semestre e a Jornada Integrada – Agrotec, o Dia de Campo foi realizado no Cantão do Bosque. Durante o evento, acadêmicos de vários semestres puderam apresentar trabalhos que foram desenvolvidos no decorrer dos meses e colocaram em prática a teoria aplicada em sala de aula nas disciplinas de fertilidade do solo, grandes culturas e fitopatologia.

Na ocasião, os alunos fizeram exposição de ‘rizotrons’ que é um equipamento em formato de aquário que possibilita a observação do crescimento das plantas em diferentes tipos de solo, sem destruir a estrutura delas. Além disso, os acadêmicos apresentaram também estudos de manejo e sistema de produção de grandes culturas, como as de milho, soja, amendoim entre outras.

Pelo menos 450 estudantes participaram do evento. Segundo o professor Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia, eventos como esse, que promovem a troca de experiência entre professores e alunos, é de extrema importância para a capacitação dos futuros profissionais.

“Promover esse tipo de atividade integrando professores e alunos de ambos os cursos tem grande valia, principalmente em um evento como o Dia de Campo, quando os estudantes têm contato direto com o produtor rural e representantes de produtos agrícolas e destinados à área agrária. Este evento é como os que acontecem rotineiramente no dia a dia do profissional da área agrária”, afirma Secretti.

A jornada acadêmica deste ano abordou os ‘Desafios da Nova Agricultura: viabilidade econômica e sustentabilidade’ e todos os trabalhos apresentados foram baseados no tema.