Acadêmicos de Gastronomia elaboram pratos para avaliação bimestral

Os acadêmicos de Gastronomia proporcionaram uma noite de muitos sabores. Unindo as disciplinas de Cozinha Asiática, Confeitaria, Cozinha Mediterrânea e Tópicos Especiais, os estudantes realizaram a prova de encerramento do bimestre, sob a orientação dos professores Caroline Marchioretto, Lucas Cassaro Mota e Gabriel Pimentel.

Os avaliadores convidados puderam se deliciar com os diversos pratos elaborados pelos acadêmicos: Sweet Thay – camarão empanado com coco, molho taí, salada tailandesa com molho de manga e lula; Polvo Escoltado – polvo grelhado escoltado por arroz catalão e purê de couve flor; Brasiguai – purê de chipaguassu com medalhão de fraldinha, crisp de batata doce e farofa de coquinho de bocaiuva e caviar de guavira; sobremesa – verrine de frutas amarelas com Streusel de castanha de caju, verrine composto por uma ganache de chocolate meio amargo, mouse de frutas cítricas e frutas amarelas flambadas.