Empresa Junior de Agronomia da UNIGRAN comercializa verduras agroecológicas na AgroFeira

Comunidade acadêmica adquiriu verduras e legumes livres de defensivos agrícolas produzidos pelos próprios alunos no Cantão do Bosque

A AgroSeiva, Empresa Júnior do curso de Agronomia da UNIGRAN, realizou a AgroFeira, comercializando verduras e legumes agroecológicos, ou seja, livre de defensivos agrícolas. Todos os produtos foram produzidos pelos próprios acadêmicos no Cantão do Bosque, o bloco de Ciências Agrárias da UNIGRAN, como atividade de algumas disciplinas do curso.

Quem prestigiou a feira pôde adquirir, com um preço acessível, beterraba, rabanete, alface crespa e lisa, cebolinha, rúcula, couve, cenoura e almeirão.

Wesley Riato Linares, aluno do 6º semestre e um dos diretores da AgroSeiva, explicou sobre a iniciativa. “Esta feira tem dois objetivos principais: um é oferecer para a comunidade acadêmica produtos agroecológicos de qualidade a um preço baixo e, consequentemente, também arrecadar recursos para as atividades tanto da Empresa Júnior quanto do nosso curso”, afirma.

Já o coordenador de Agronomia da UNIGRAN, Mateus Secretti, destacou ainda a contribuição na formação dos alunos. “Além de levantar recursos, a feira também contribui na formação profissional dos acadêmicos, despertando e fortalecendo o empreendedorismo, que hoje é imprescindível para qualquer profissional, os preparando para a realidade do mercado de trabalho”, menciona.

A AgroSeiva informou ainda que pretende realizar, no mínimo, uma feira por mês, e que pretende organizar os ciclos das culturas para garantir a realização da feira com mais frequência.

Interessados em saber as datas que a feira vai acontecer podem acessar a página do curso de Agronomia no facebook, no endereço facebook.com/agrounigran.