Integração odontológica é tema da 7ª edição da Jogran

Dra. Adriana Corsetti ministra palestra aos acadêmicos sobre cirurgia buco-maxilo-facial

Com a temática ‘Integração odontológica: compartilhando conhecimentos’, o curso de Odontologia da UNIGRAN promoveu a Jornada Acadêmica, a 7ª Jogran, oferecendo aos estudantes minicursos e palestras com profissionais renomados da área. Participaram do evento cerca de 400 congressistas.

Segundo a professora do curso, Dra. Thaís Imada, organizadora da Jogran, é de extrema importância para o estudante ter contato com a realidade da profissão, além de ter a oportunidade de aprender mais sobre temas atuais. “Nós pensamos em abranger assuntos fundamentais dentro da Odontologia, somando conhecimentos aos avanços tecnológicos dentro da profissão e, com isso, reunimos várias temáticas sobre marketing, fotografia odontológica, tomografia de feixe cônico, reabilitação bucal, odontopediatria, odontologia hospitalar, endodontia, entre tantos outros importantes dentro da profissão”, menciona.

Especialista em cirurgia e prótese buco-maxilo-facial pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico – Abeno, Dra. Adriana Corsetti, foi uma das palestrantes do evento e discorreu sobre o assunto com os acadêmicos, instruindo e tirando dúvidas.

A cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, de acordo com o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial é uma especialidade da odontologia que trata doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos) e traumas e deformidades dos maxilares.

“Eu atendo pacientes SUS [Sistema Único de Saúde], uma vez que sou professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, mas em consultório particular que atenda casos bucomaxilo o mercado é um pouco mais restrito, mesmo tendo pacientes. O mais interessante dessa área é que temos pouquíssimos profissionais especializados, aqui no MS temos apenas um e no RS, dois especialistas. Então, é uma área que está expandindo e que cada vez mais nós vemos a importância dela”, diz. 

Fellipe Diogo Ortega, acadêmico do 8º semestre do curso, afirma que a jornada colaborou para obter conhecimentos além de assuntos relacionados à boca ou dentes, mas também à estética facial. “Tivemos uma palestra superinteressante sobre toxina botulínica e também da Dra. Adriana Corsetti sobre próteses bucomaxilofacial, ambas bem esclarecedoras tanto para quem já tinha intenção de se especializar na área, quanto para os alunos que ainda não se decidiram e eu, com certeza, vou levar esse conhecimento todo para minha vida profissional”, enfatiza.

Além das palestras, os estudantes participaram de atividades científicas, workshops com demonstrações de técnicas aplicadas, “hands on” (práticas manuais), apresentações de trabalhos científicos, feira comercial além das atividades sociais promovidas pelos envolvidos.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC