Professor da UNIGRAN apresenta ambiente cheio de histórias e contemporaneidade na Casa Cor MS 2018

Mostra acontece no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande

Estúdio ‘A Casa é Sua’, assinado pelo designer Douglas Raldi, foi criado sob o conceito de viver e morar no estilo brasileiro

O designer de interiores, artista visual e professor da UNIGRAN, Douglas Raldi, participa da Casa Cor MS 2018, com o Estúdio ‘A Casa é Sua’. A mostra está em sua quinta edição e traz o que há de mais moderno, inovador e de qualidade no universo da arquitetura. Ao todo, são 24 ambientes projetados pelos mais conceituados arquitetos, paisagistas e designers de interiores, inspirados pelo tema ‘Casa Vida’. Desta vez, o palco da mostra sul-mato-grossense será o Shopping Bosque dos Ipês, em uma área com 1.800 m² construídos.

O Estúdio ‘A Casa é Sua’, assinado pelo designer Douglas Raldi, conta com 70 m², sob o conceito de viver e morar no estilo brasileiro, em um ambiente elegante e carregado de memórias, design, arte e música. Conforme Raldi, o ambiente traduz o novo em local único para estar, ser e viver. “Me inspirei no repertório criativo da música de autoria do artista Arnaldo Antunes, ‘A Casa é Sua’, a qual entoa a criação de um ambiente com móveis cheio de histórias e contemporaneidade. Interpretando o passado e o presente no seu jeito de viver e que se faz estilo. Traduzindo a integração das formas de se relacionar em um estúdio com cara de casa completa que é viva e tem histórias”, revela.

Durante a produção do Estúdio, o professor do curso de Design de Interiores da UNIGRAN promoveu uma atividade com acadêmicos levando-os até a obra da mostra. Os futuros profissionais puderam verificar o processo de construção do evento. “Essas atividades são enriquecedoras para os currículos e vida profissional. Os estudantes podem conhecer o mercado e um evento como esse, consagrado internacionalmente, abre também a visão deles para a execução da profissão dentro da prática.

Alguns estudantes, inclusive, foram inseridos dentro do processo de criação. “A ideia é de que eles saiam com um olhar edificado e estético afinados. Isso é muito gratificante. É um grande prazer ter a UNIGRAN Educacional em destaque como parceira do Estúdio”, enfatiza, Douglas Raldi.

Casa Cor MS 2018

Neste ano, a Casa Cor MS seguirá conceitos da biofilia – uma corrente de pensamento que entende o contato com o meio natural como algo instintivo e necessário para boa saúde. Todas construções da mostra serão sustentáveis e secas. Sob o mote ‘A Casa Viva’, as mostras de 2018 propõem ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia e que dita a vida moderna. Outro aspecto fundamental é a sua relação forte com a natureza, das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde se mostrou um elemento fundamental nas mostras.