Acadêmicos de Fisioterapia poderão estagiar na Pestalozzi e na Apae, a partir do 2º semestre.

(D p/ E): Profª. Rosa De Déa, prof. José Ronaldo e Ângela Midori, e os representantes da Apae, Inio Roberto, e Pestalozzi, Vera Lúcia e Ellen Maria.
O ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN firmou, nesta tarde, novos convênios de cooperação técnico-científica que permitem aos acadêmicos do ID_CURSO estagiar em Instituições especializadas na assistência integral a crianças especiais e em duas clínicas particulares de Dourados. Os estudantes, que já contam com a clínica-escola de Fisioterapia do ID_CURSO e com o Hospital Evangélico, poderão dedicar DATA_HORAs de estágio também às Escolas de Educação Especial Maria Júlia Ribeiro, mantida pela Apae, e Arco-Íris, cuja mantenedora é a Sociedade Pestalozzi de Dourados. Ao todo, essas duas entidades atendem a 250 crianças portadoras de algum ID_TIPO de deficiência congênita motora ou de coordenação. O convênio foi assinado pelos presidentes da Apae, Inio Roberto Coalho, da Sociedade Pestalozzi, Ellen Maria Cembranelli da Costa, pela diretora da Escola Arco-Íris, Vera Lúcia Di Dio, pela coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia e pelo coordenador de Estágios, professores Ângela Midori Kuroka de Oliveira e José Ronaldo Veronesi Júnior, e pela reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, que agradeceu aos representantes das duas Instituições a oportunidade de a UNIGRAN poder colaborar nesse serviço social. Ela observou que durante esses estágios, visa-se não apenas o aprimoramento técnico desses futuros profissionais da saúde, mas também o seu compromisso de cidadania. “O estágio é necessário para os acadêmicos desenvolverem atividades práticas, sendo também uma oportunidade de estarem prestando serviços à comunidade”, disse a reitora da UNIGRAN. A diretora da Escola Arco-Íris considera, professora Vera Di Dio, avalia que os acadêmicos da Instituição serão grandes colaboradores da Escola, que abriga 80 crianças que necessitam de intensos cuidados fisioterápicos, mas que dispõe de apenas uma profissional fisioterapeuta trabalhando 20 DATA_HORAs por semana. A Apae conta com dois profissionais fisioterapeutas, o que também é pouco para a quantidade de alunos que atende. “O convênio vem em boa DATA_HORA e essa parceria beneficiará ambas as partes”, entende o presidente da Apae de Dourados.