Feira das Profissões da UNIGRAN inicia nesta terça-feira

Auxiliar o vestibulando no momento mais importante do seu futuro: a escolha da profissão. Este é o principal objetivo da Feira das Profissões da UNIGRAN que inicia nesta terça-feira (02) e segue até o dia 4. Em sua quarta edição, a feira vai ter a participarão de professores e acadêmicos de todos os cursos da instituição, das áreas de Ciências Exatas e Agrárias, Humanas e Sociais, Direito e Saúde, que irão auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira de sucesso.

Tendo como público-alvo alunos de Ensino Médio de todas as escolas da região, em especial de terceiros anos, o evento dá a oportunidade para o estudante conhecer os cursos de graduação e a infraestrutura da UNIGRAN, que é uma das melhores do Brasil, segundo o Ministério da Educação.

A programação da feira conta com diversas atividades que acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno. Destaque às oficinas das profissões, orientações profissionais, visitas guiadas, exposições, plantão de dúvidas e sala VIP para os professores.

Luciano Mendes Bettoni, Diretor de Planejamento da UNIGRAN, explica que a feira é uma nova versão do formato anterior, chamado de ‘Casa Aberta’, que ocorreu até o ano de 2015. “Em cada edição trabalhamos mais para tornar a feira melhor. Assim, na edição deste ano, acrescentamos novas atividades e tornamos a visitação mais dinâmica, oferecendo mais subsídios aos jovens para auxiliar na escolha da graduação”.

A Feira foi pensada naqueles estudantes que ainda têm dúvidas em qual carreira deseja seguir e também para quem já sabe o que quer, pois é um espaço de contato e troca de informações entre os adolescentes e a faculdade. “O estudante vivencia, na prática, o cotidiano da futura profissão com atividades específicas do curso".

Durante o evento, o participante poderá tirar dúvidas sobre as carreiras, o mercado de trabalho, evidências e práticas profissionais do curso que têm interesse, além de conhecer os laboratórios, clínicas, biblioteca e toda infraestrutura oferecida aos acadêmicos.

Os jovens não ficam restritos aos estandes montados no Salão de Eventos, ponto de chegada. Aqueles que desejam se aprofundar mais sobre determinado curso, são convidados a conhecer as dependências da instituição, visitando a sua infraestrutura e conversando também com boa parte do corpo docente.

A inscrição para a 4º Feira das Profissões é gratuita e pode ser feita no site www.unigran.br/feira, que também disponibiliza a relação dos cursos que estarão presentes no evento. Interessados em mais informações podem entrar em contato com a organização do evento nos telefones (67) 3411 4273/4194 ou no WhatsApp 99222-5948.

Feira das Profissões deve bater novo recorde de público e receber milhares de alunos do Ensino Médio de escolas de Dourados e da região