Está aberta a inscrição para a 6ª edição da Agro Tec feira agrícola da UNIGRAN

Promovida pelos cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola a 6ª edição da Agro Tec será realizada nos dias 26 -27 e 28 de setembro, no salão de eventos da UNIGRAN. O tema deste ano é “Desafios da Nova Agricultura: Viabilidade Econômica e Sustentabilidade e o intuito do evento é enaltecer o cenário agrícola de Dourados, uma vez que a agricultura é predominante no Mato Grosso do Sul, um dos principais Estados onde a economia gira em torno da agropecuária.

Entre outros motivos, a finalidade principal da Agro Tec é trazer palestras e minicursos para agregar mais informações ao conhecimento já adquirido na universidade. “Acrescentar conhecimentos dos cursos agrários da UNIGRAN com a realidade agrícola de Dourados e da região é extremamente importante para os alunos de ambas as graduações envolvidas. Ano passado tivemos pelo menos 640 inscritos em todos os dias de feira e esse ano devemos ultrapassar esse número”, afirma o coordenador do curso de Agronomia, Mateus Secretti.

Acadêmico do 6º semestre de Agronomia, Alan Mendes é um dos organizadores da Agro Tec. Segundo ele, quem participar do evento terá a possibilidade de conhecer o que há de novidade no mercado agrícola, além de conhecer novas tecnologias de precisão utilizadas no campo. “Nós temos o apoio de várias empresas de vários setores como de maquinário agrícola, agricultura de precisão e até de informática que auxilia no dia-a-dia do campo tanto na área técnica como na do próprio produtor rural”, diz.

As inscrições podem ser feitas através do link unigran.br/agrotec e o interessado em participar do evento deve preencher uma ficha de inscrição com dados pessoais e em seguida gerar o boleto. O valor das inscrições até dia 20 (quinta-feira) é de R$ 55, após essa data até o dia26 (quarta-feira) o valor será de R$ 70 e na hora a será R$ 80.