Ação Social da UNIGRAN acontece dia 22 no Jardim Maracanã

Uma instituição de Ensino Superior além de contribuir para a formação de seus alunos também proporciona benefícios para a sociedade a sua volta. Para mostrar um pouco dessas contribuições, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES organiza todo ano o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, quando são oferecidos serviços e expostos projetos realizados pelas instituições particulares à comunidade.

Mantendo sua tradição, a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da UNIGRAN vai realizar a edição deste ano no próximo dia 22, na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. A programação inicia ao meio-dia e segue até às 16h.

O evento vai reunir todos os cursos da instituição para oferecer atendimentos e orientações nas áreas da saúde, direito, educação, agrárias, exatas e lazer. Também serão distribuídos lanches e brindes aos participantes.

Maria Alice de Mello Fernandes, Pró-reitora de Ensino e Extensão, explica que o evento possui atividades que envolvem todas as idades. “Ao circularmos pela Ação Social, constatamos que todos, desde as crianças aos mais idosos, participam de alguma atividade e além de se divertirem, recebem benefícios em todas as áreas propostas”. A pró-reitora destaca, ainda, o empenho de toda a UNIGRAN dedicado na realização do evento. “Iniciamos a organização dessa Ação Social há alguns meses e está reunindo esforços de todos, desde a Mantenedora, Reitoria, Pró-Reitoria, coordenadores, administrativos, professores, acadêmicos e colaboradores em geral. Comemoramos o sucesso do evento todo ano, que só é possível, quando todos trabalham em equipe e, em 2018, não está sendo diferente”.

A UNIGRAN participa desde a primeira edição do evento, em 2005, mas antes mesmo desta iniciativa da ABMES, já levava serviços dos cursos às comunidades, sempre comprometida com sua Responsabilidade Social.

A Ação Social 2018 tem o apoio do SICREDI e deve atender um público de aproximadamente três mil pessoas. Interessados em maiores informações podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da UNIGRAN, no número 3411 4134.

A ação é uma das atividades de Responsabilidade Social da UNIGRAN e atende cerca de 3 a 4 mil de pessoas em cada edição