Jogalos 2018 traz games voltados para conectividade e novas tecnologias

Jogalos 2018 trouxe uma explosão de cores e muita diversão através de games sobre conectividade
Uma explosão de cores e muita animação. Os Jogos Publicitários – Jogalos 2018 foram marcados por um show das equipes CMYK – Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e Black (Preto), que são cores utilizadas para impressão de materiais de comunicação. O evento é desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina de Marketing em Áreas Especiais do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, com o objetivo de disseminar os conhecimentos trabalhados nas aulas de forma interativa e competitiva.

O tema deste ano foi: ‘Conecte-se. Viva o Jogo’, com provas ligadas às novas tecnologias e internet. Orientados pelo professor Oseias Iapequino, coordenador do projeto de extensão, a turma que organiza é quem escolhe a temática. “Esse ano os alunos apontaram que mais do que nunca a imersão dos meios digitais na internet estão cada vez mais no nosso dia a dia. E a internet nos liga a um mundo das possibilidades. Portanto, ‘Conecte-se. Viva o jogo’, expressou o que exploramos nos Jogos Publicitários 2018: viva num mundo das possibilidades. Comunique-se num mundo de possibilidades”, garante Iapequino.

O professor menciona que, a cada edição, há uma evolução criativa nos games propostos. O principal objetivo do projeto, segundo Oseias, “é fazer que com os estudantes vejam que a teoria se torna prática quando colocamos em situações reais de mercado, e eles têm as ferramentas de comunicação para resolver cada etapa e problemática proposta. Este ano, um destaque que chamou a atenção foi a utilização da tecnologia de projeção mapeada utilizada na abertura dos Jogalos”.

A atividade envolve acadêmicos de todos os semestres, que são divididos em equipes pelas cores CMYK, que trabalhar a competitividade, o trabalho em equipe, a interatividade, além de conhecimentos específicos de publicidade e de marketing por meio de uma competição e games. As modalidades foram criadas pelos alunos. Os professores do curso são os padrinhos das turmas e profissionais de comunicação de veículos e agências de propaganda da região da Grande Dourados participam como jurados.

Neste ano, o Team Ciano foi o grande vencedor. Murillo Alencar Candido Cardoso, professor da disciplina de Design e Layout e padrinho da equipe, comandou a vitória dos acadêmicos do 2º semestre. O professor, que também é egresso do curso, destaca o engajamento do Jogalos. “Vimos o engajamento e a dedicação da equipe que organizou para promover o evento e para que fosse o sucesso que foi. Também vimos o engajamento das esquipes que se uniram pelo time para realizar as provas. Esse é o verdadeiro intuito do Jogalos: promover a união do curso, de maneira lúdica e compartilhando conhecimentos.

A pontuação do Ciano foi de 4.050 pontos, os vencedores ganharam medalhas, troféu e ainda um vale lanche no valor de R$ 500,00.