Agronomia da UNIGRAN apresenta trabalhos em congresso nacional

 

Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia da UNIGRAN, durante apresentação dos trabalhos
Três trabalhos escritos por acadêmicos de Agronomia da UNIGRAN, orientados pelo coordenador do curso, professor Mateus Luiz Secretti, foram apresentados durante o Congresso Científico de Engenharia e da Agronomia – Contecc. O evento integrou a programação da 15ª Semana Oficial de Engenharia e da Agronomia – SOEA, que aconteceu em Maceió/AL.

Com o tema ‘Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil’, o Congresso reuniu alguns dos principais especialistas desta área de conhecimento e também de todas as áreas da Engenharia e da Agronomia, quando discutiram o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, e outros, e apontou caminhos para que as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do País.

Ao todo, foram apresentados três resumos completos estendidos e três banners, com os temas: ‘Influência das plantas de cobertura na densidade e temperatura do solo’, de autoria dos acadêmicos Marcos Dalbem Mendes, Wellyton da Silva Dutra e Murilo Salazar Antum; ‘Influência das plantas de cobertura na porosidade total do solo’, de Wellyton da Silva Dutra, Francisco Taffarel Pires e Flávio Moura Souza e; ‘Efeito da adubação nitrogenada via fertirrigação em espinafre’, de Paula Veiga e Wellyton da Silva. Todos também têm a autoria do coordenador do curso.

“A aprovação dos trabalhos no Contecc, que é o evento científico nacional mais importante da Agronomia, reafirma a qualidade do curso que a UNIGRAN oferece e também destaca a nossa cidade no campo da ciência. Todos os anos participamos dos congressos, mas esta edição foi a primeira em que apresentamos trabalhos. Vamos estimular cada vez mais nossos alunos a pesquisar e divulgar suas produções científicas”, destacou Mateus Secretti.

Os trabalhos são resultado das pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos ao longo da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

A Soea/Contecc acontece anualmente e tem como objetivos a divulgação e a publicação, nos anais do evento e em revistas científicas, dos trabalhos técnicos de pesquisa desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras.

Agronomia na UNIGRAN

Indo ao encontro das necessidades de um dos maiores motores da economia brasileira, o curso de Agronomia da UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. Para mais informações acesse os sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br ou entre em contato com a coordenação do curso pelo número (67) 3411 4196 ou no Whatsapp da Instituição (67) 99222 5948.

 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC