UNIGRAN lamenta perda de um de seus sócios-fundadores

O advogado sonhava com a criação de um centro universitário em Dourados em 1976

A UNIGRAN vem a público lamentar a perda do seu sócio fundador Luiz Carlos de Mattos Filho, que teve o papel fundamental para a implantação desse projeto. Aos familiares nossos mais sinceros votos de condolência.

Nas palavras do advogado, a UNIGRAN “era um projeto na ocasião quase impossível de se realizar, mas como todo sonho, ele tem que ser tentando pra ver se se transforma em realidade ou não, e esse aqui transformou-se nessa realidade que estamos vendo hoje”, destacou.

O advogado e jornalista Luiz Carlos de Mattos Filho faleceu no meio da tarde de hoje, 23 de agosto, em São Paulo. Internado no Hospital Beneficiência Portuguesa, há mais de um mês, Mattos foi um dos fundadores da antiga Socigran – Sociedade Civil da Educação da Grande Dourados -, hoje UNIGRAN.

Em entrevista ao Centro Universitário, em 2016, Luiz Carlos Mattos relembrou um pouco dessa história, pois já em 1976 enxergava uma Dourados diferente. “Eu via um futuro muito promissor pra Dourados em razão das suas terras férteis e seu povo trabalhador. Mas eu via que Dourados precisava se tornar um celeiro universitário, porque era muito carente de cursos superiores”, disse.