Acadêmicos de Administração da UNIGRAN se mobilizam em campanha para aquecer inverno

Estudantes da UNIGRAN separam donativos arrecadados para doação

Aquecer os mais necessitados, essa é a intenção da campanha do agasalho promovida pela Rádio Coração, mantida pela Fundação Terceiro Milênio em parceria com diversas instituições de Dourados, entre elas a UNIGRAN, através dos acadêmicos do curso de Administração de Empresas, coordenado pelo professor Valdir da Costa Pereira.

“Nossa intenção é realmente aproximar o aluno da realidade enfrentada por muitas famílias carentes de Dourados, principalmente agora que estamos no inverno e, em nossa cidade, temos muitas famílias carentes, com necessidades reais de doações e nada melhor do que uma campanha encabeçada por várias instituições para fazer isso”, diz Costa.

Estudantes de todos os semestres participaram das doações e vários itens foram arrecadados, entre eles, cobertores, roupas usadas e novas, além de calçados. Os donativos foram angariados nas famílias dos estudantes e comunidade onde residem.

Acadêmica do 3º semestre do curso, Carolina Boniatti afirma o quão importante é ajudar as pessoas, mesmo sem nem mesmo conhecê-las. “Nosso intuito principal é ajudar o próximo, mesmo sem ao menos conhecer quem vai receber essa colaboração, nós nos mobilizamos para conseguir uma boa quantidade de agasalhos e o importante é que, com isso, nós nos colocamos no lugar do próximo, que muitas vezes não tem as mesmas condições que nós”, salienta.

O importante mesmo, segundo Carlos Magno de Brito que está no 7º semestre de Administração de Empresas, é a doação não só dos itens que vão esquentar as famílias necessitadas durante o período frio, mas também colocar em prática o sentimento da filantropia. “Eu trouxe várias roupas, calças, camisas que estavam esquecidas no guarda-roupa. Essas peças com certeza vão ajudar muito mais outra pessoa, o que já não tem mais uso para mim, pode aquecer outra pessoa e isso é muito importante”, afirma.

Todos os itens arrecadados na UNIGRAN, pelos estudantes de Administração de Empresas, serão levados para a Rádio Coração que é o ponto principal da arrecadação onde serão classificados por categorias e separados. Na próxima quarta-feira (27), as doações serão levadas para os Vicentinos de Dourados e as Irmãs Consolatas, instituições beneficiadas com os donativos.

Quer doar? Entre em contato pelo telefone da Rádio Coração: (67) 3422-9507 ou 99978-9507 (WhatsApp).