Arraiá da Brinquedoteca da UNIGRAN reúne crianças e adultos para festejo junino

O clima junino tomou conta da Brinquedoteca da UNIGRAN. O já tradicional arraiá foi organizado pelo brinquedista Edilson Rebelo, junto com professores e coordenação do curso de Pedagogia da Instituição. Pelo menos 20 crianças se divertiram com brincadeiras típicas da época, como pescaria, jogo de argolas, entre outras, além, é claro, da típica dança de quadrilha.

Foram duas horas de pura diversão, crianças e adultos que estavam acompanhando os filhos também se deliciaram com um cardápio bem variado de doces e salgados juninos. Esse é o quarto ano consecutivo que a festa é realizada e uma das intenções é a partir de um festejo tradicional, promover interação entre os frequentadores do local.

“A nossa ideia é exatamente proporcionar para as crianças e pais que frequentam nossa brinquedoteca esse momento de lazer e união. As crianças gostam muito das brincadeiras, que são simples, mas totalmente lúdicas, além disso, os pais que vieram prestigiar também puderam brincar com os filhos e isso é muito gratificante, esse momento de inclusão da família com o meio”, afirma Edilson Rebelo.

E as crianças aprovam a inciativa. Frequentador assíduo da brinquedoteca, Théo Campos tem seis anos e, para ele, a noite foi pra lá de animada. “Encontrei amigos meus aqui e foi bem legal poder brincar com eles, eu dancei na quadrilha e foi irado”, disse entre um pacote de pipoca e outro.

E, para Rebelo, esse é um dos motivos principais da festa. União, integração, participação, diversão. As crianças brincam, têm acesso à cultura e ao convívio com outras crianças também que não deixa de ser cultural, finaliza.