Pedagogia da UNIGRAN realiza atividades no Jorjão no Dia do Brincar

Ação será neste sábado, 26, das 14h às 16h

Dia do Brincar é uma tarde voltada para diferentes brincadeiras lúdicas

O Dia Mundial do Brincar tem o objetivo de mostrar à população a importância do lúdico na vida das pessoas. E, como em todos os anos, o curso de Pedagogia da UNIGRAN oferecerá a toda sociedade douradense um dia de brincadeiras e muita diversão. Neste sábado, 26, a 10ª edição será realizada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – Jorjão, das 14h às 16h.

Os acadêmicos e professores prepararam brincadeiras especiais para o dia, como pega-pega, esconde-esconde, pular corda, jogos com bola, pintura facial, jogos de mesa, entre outras.  O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Jornada Acadêmica

Nos dias 28, 29 e 30 de maio, acontece a XXV Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia. O tema proposto para esta edição é ‘Pedagogia... No mundo da imaginação: conhecimentos e transformações’.

O evento inicia contará com diversas atividades durante o dia e à noite. Na abertura oficial, dia 28, às 19h, haverá apresentação de teatros e resultados de trabalhos sobre o livro trabalhado em sala com os acadêmicos do 1º, 3º e 5º semestre. Já no dia 29, terá um talk show relacionado ao tema da Jornada e sua relação com a Pedagogia e o livro ‘O pequeno príncipe’, na respectiva literária; psicológica e pedagoga. E na quarta-feira, 30, a palestra de encerramento será proferida pelo renomado teórico José Carlos Libâneo, sobre ‘A Pedagogia e o conhecimento nas práticas educativas’.

As inscrições são feitas na coordenação do curso de Pedagogia da UNIGRAN, pelos telefones (67) 3411-4117 ou 3411-4171.