UNIGRAN Centro é inaugurada para facilitar acesso de estudantes

Nova unidade é utilizada pelos alunos do ensino à distância, que agora tem mais facilidade de acesso

UNIGRAN Centro foi criada com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos alunos do ensino à distância

Após ter sido uma das pioneiras no país na modalidade Ensino à Distância, a UNIGRAN segue na vanguarda deste segmento que a cada dia se firma como o futuro da educação superior, um caminho para o qual não haverá volta. Desta forma, a fim de proporcionar maior comodidade e conforto a seus acadêmicos desta plataforma, a Instituição inaugura a UNIGRAN Centro, localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1755, em frente ao Fórum.

O principal objetivo é dinamizar o acesso dos estudantes, que antes precisavam se locomover até o Jardim Universitário. A Instituição enxerga que boa parte dos alunos trabalham na região central da cidade ou pelo menos passam pela área diariamente, por isso esta nova unidade vai ajudar aqueles que já estão matriculados, como também irá estimular os que estão pensando em ingressar no ensino superior. Na UNIGRAN Centro será possível realizar provas, pesquisar através dos computadores do laboratório, como também há um espaço para quem precisa se debruçar sobre os livros.

De acordo com a comerciária Flávia Martins, 22 anos, acadêmica do curso de pedagogia, a nova unidade auxilia em um momento no qual a vida do homem moderno está cada vez  mais atribulada. "Eu poderei utilizar a nova unidade principalmente para estudar, quando saio do serviço pego um ônibus para o transbordo e com a novidade caminho apenas quatro quadras até chegar na UNIGRAN. É aquele negócio, se for para casa acabo não estudando, a gente se distrai com celular, televisão, familiares e quando vê já deu a hora de dormir. Então, estudarei pelo menos uma hora por dia na UNIGRAN centro após sair do serviço", contou a estudante.

Estudos recentes capitaneados pela Educa Insights, empresa de consultoria voltada ao mercado educacional, mostra que o maior motivo de evasão e falta de entusiasmo do aluno à distância é a falta de proximidade com a instituição, a ausência de sensação de pertencimento. Assim, baseado neste e outros estudos, a UNIGRAN trabalha para estreitar e fortalecer o elo com os alunos, tal como ocorre na modalidade presencial.

A Educa Insights também detectou que polos de ensino à distância com infra-estrutura precária também desestimulam os acadêmicos, que ao conhecerem as instalações inadequadas não sentiam credibilidade. Desta forma, a fim de proporcionar boas sensações aos alunos em todos os aspectos, tais como professores capacitados e material didático completo e dinâmico, a UNIGRAN através do desta unidade Centro mais uma vez vai ao encontro das novas tendências e garante ao acadêmico, por meio de sua estrutura, a real sensação de segurança de que o estudante está matriculado em uma instituição que se preocupa com a qualidade do seu produto e com a satisfação de quem utiliza seus serviços.

Além disso, dados oficiais do último senso do ensino superior, ocorrido em 2015, revelam que no período avaliado o ensino à distância avançou em média 3,9% ao ano, ao passo que no presencial o acréscimo foi de 2,3%, diferença que vem aumentando ano a ano. Tais números revelam que o futuro do ensino superior está guinando para o ensino à distância, este que se mostra mais adequado às necessidades e disponibilidade do cidadão contemporâneo. Entretanto, não quer dizer que o ensino tradicional será extinto, de forma alguma, porém, a participação do presencial será inevitavelmente menor.

Conforme Marcelo Koche, diretor pedagógico do ensino a distância, a Unigran foi uma das pioneiras nesta nova e pujante modalidade de ensino, quando em 2007 inaugurou a UNIGRAN Net, uma divisão que já rompeu as fronteiras brasileiras e hoje já está presente na Europa, Japão e Estados Unidos. "Hoje contamos com 26 cursos de graduação à distância nas mais diversas áreas do conhecimento e outros 11 cursos no semi-presencial. E entre pós-graduação latu sensu e MBAs contamos com 27 opções que irão agregar aos profissionais que querem continuar investindo no conhecimento", complementou.

O Polo Centro fica localizado à Rua Antônio Emílio De Figueiredo, 1755, em frente ao Fórum. Na localidade também funcionam os núcleos de Direito, Psicologia e Nutrição. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3411-4150 e (67) 99324-0544.