Agronomia da UNIGRAN promove Curso de Suculenta durante 12° Exposhopping

Nos dias 12 a 19 de maio, durante a 54ª Expoagro, o curso de Agronomia da UNIGRAN, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced, realiza um Curso de Suculenta no 12° Exposhopping. As oficinas acontecerão no pavilhão Aced no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho em Dourados.

Acadêmicos, sob a supervisão dos professores irão montar arranjos nos recipientes e dar dicas de como cuidar das plantas. Conforme o coordenador de Agronomia da UNIGRAN, Mateus Secretti, as suculentas são um tipo de planta que retém muito líquido, por isso é considerada ótima para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas e, por isso, acaba esquecendo de regar. “As suculentas podem ficar dias expostas ao sol sem precisar de tanta água quanto outros tipos”, menciona Secretti.

Durante o curso, os participantes vão conhecer um pouco sobre o que são suculentas; as espécies mais usadas em arranjos; como plantar, manusear e construir os arranjos; dicas de bases e materiais e acabamentos; montagem de arranjos; o que são terrários, como escolher o recipiente, que plantas usar, quanto regar, como fazer a manutenção; além de como criar um mini jardim de suculentas, quais as necessidades dessas plantas e como adubar.

Os horários do Curso de Suculenta são: dia 12/05 às 18h, 16/05 às 19h, 17/05 às 19h, 18/05 às 19h e 19/05 às 18h. Além disso, a UNIGRAN irá promover orientações sobre como fazer um jardim vertical de plantas medicinais em pallet.

Inscrições

Os cursos e workshops da 12ª Exposhopping são gratuitos, mas as vagas limitadas. Para se inscrever, basta passar no stand da UNIGRAN na Expoagro.