24ª edição da Oligran começa hoje, 11, em Dourados

Cursos organizados em delegações, muita cor, animação e torcida. Começa hoje, 11, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da UNIGRAN, a 24ª edição da Oligran – Olimpíadas Internas da UNIGRAN, o maior evento esportivo universitário do interior do Mato Grosso do Sul e o tema não poderia ser diferente: Copa do Mundo 2018, que este ano será realizada na Rússia.

Já tradicional em Dourados, a Oligran reúne acadêmicos de todos os cursos em mais de dez modalidades esportivas. A abertura terá várias apresentações artísticas, culturais e musicais, além de desfile do concurso Garota e Garoto UNIGRAN 2018. O público esperado gira em torno de seis mil pessoas, entre acadêmicos e comunidade.

Um dos destaques da noite é a apresentação dos Ginasloucos. Usando apenas uma bola de basquete, o grupo promoverá um show de enterradas. Os atletas, ginastas, loucos, têm reconhecimento nacional, tendo inclusive se apresentado, nesses 23 anos de formação, em vários programas de televisão e farão uma performance especial para a noite.

A olimpíada acontecerá até o dia 19 de maio e serão disputadas nas modalidades individuais e coletivas: atletismo (masc. e fem.); basquetebol (masc. e fem.); futebol de salão (masc. e fem.); futebol suíço (masc.); handebol (masc. e fem.); judô (masc. e fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol (masc. e fem.); xadrez (misto); natação (masc. e fem.) e cabo de guerra (misto).

A organização do evento fica por conta dos acadêmicos do 7ª semestre do curso de Educação Física e de acordo com o coordenador, Carlos Muchão Castilho, mais do que incentivar a prática do esporte que é extremamente importante, a ideia é também promover maior interação entre os acadêmicos da instituição. “Essa é a nossa festa do esporte e a expectativa não poderia ser melhor. A cada ano nós vamos nos aprimorando e trazendo novidades para a Oligran, mas a principal é com certeza a integração entre os universitários”, afirma.