Acadêmicos de Pedagogia oferecem oficinas pedagógicas em final de semana divertido no Shopping

Crianças participaram de atividades divertidas, orientadas por acadêmicas de Pedagogia da Instituição

Brincadeiras, histórias, recorte, colagem e muita diversão. Assim foi o final de semana de diversas crianças que passaram pelo pátio central do Shopping Avenida Center. Mais de 30 acadêmicos do 1º, 3º e 7º semestres de Pedagogia da UNIGRAN, coordenados pela professora Érica Hoki, que ministra aulas de Literatura Infantil, proporcionaram horas de lazer aliado ao acompanhamento lúdico. Até mesmo o UNICÃO, mascote oficial da Instituição participou das tardes, animado com a galerinha.

A ação é uma extensão do projeto ‘Dia do Livro’ que será realizado na UNIGRAN no próximo dia 17 de abril, no anfiteatro do bloco 1. De acordo com a professora Érica Hoki, que faz parte da coordenação do projeto de oficinas, é importante manter esse contato com os livros de história desde a primeira infância, que são os primeiros cinco anos de vida. “Reclamamos tanto que criança não gosta de ler, mas podemos ver que isso não é ofertado para as crianças de maneira lúdica, então essa é nossa ideia, uma atividade cultural gratuita destinada às crianças, proporcionar tarde diferentes e gostosas para a garotada”, afirma.

O pequeno Rafael, de 4 anos, foi um dos que mais se divertiu com as atividades. Brincou, pulou e, segundo ele, o mais legal foi fazer colagens no coelho da páscoa. Para a mãe, a técnica de laboratório Ádila Juliane, atividades como essa são de extrema importância em nossa cidade. “Em Dourados, nós somos muito carentes de atividades lúdicas e momentos de lazer para crianças menores. A UNIGRAN está de parabéns por nos proporcionar ocasiões assim e o melhor, totalmente gratuito”, diz.

Responsável pela brinquedoteca da UNIGRAN e também coordenador do projeto, o pedagogo Edilson Rebelo dos Santos, explica que a temática escolhida para o projeto, a Páscoa, tem uma boa aceitação entre as crianças. “Nós conseguimos unir o útil ao agradável, já que a data está no auge. O contexto é comemorar também ensinando as crianças e criando atividades alusivas à Páscoa, confeccionando coelhos de algodão, dobraduras em formato de cenouras, além de recorte e pinturas”, salienta.

Além disso, ainda segundo Edilson, as crianças são estimuladas a serem protagonistas de suas histórias. “Nós fizemos também um cantinho especial para leitura e contação das histórias, as crianças puderam escutar à vontade, rodeadas de almofadas e muita diversão”, finaliza.