Curso de Design de Interiores da UNIGRAN: projetando o futuro

Egresso da UNIGRAN trabalha com projetos para móveis planejados

Do vintage ao moderno ou contemporâneo, projetar vai além de “produzir” interiores ou até mesmo móveis, traduz sentimentos. A UNIGRAN oferece o curso tecnólogo de Designer de Interiores, com duração de quatro semestres. A área de atuação é bastante ampla, vai desde projeto de residências, comerciais, passando por cenográficos, paisagismo, acústicos, de iluminação, até ergonomia que engloba inclusive casas adaptadas para deficientes físicos ou idosos.

O acadêmico é graduado depois desses dois anos, com uma ampla bagagem, já que na faculdade ele vai ter matérias teóricas e práticas com temas abordados condizentes com a realidade do profissional. “O estudante pode esperar, com certeza, um curso divertido e variado e, por serem conteúdos ágeis, permite que o aluno entre no mercado de trabalho, rapidamente”, afirma a professora Valesca Cechin, que coordena o curso.

O designer Leandro Lisbinski é egresso da UNIGRAN, formado na turma de 2017 e há três anos trabalha com móveis planejados. Adepto do estilo rústico e vintage, segundo ele, a primeira etapa do projeto é um bate-papo irreverente, para saber qual o perfil do cliente e depois de um mês desse primeiro contato, geralmente o projeto fica pronto para ser colocado em prática. “Se tudo está no caminho certo, planejo um ambiente a cada semana, para depois então entregar para o cliente aprovar e começar já colocar em prática as projeções”, diz.

Ainda de acordo com Lisbinski, o trabalho todo é feito paralelamente com pedreiros, eletricistas, pintores, todos os prestadores de serviços para garantir a excelência no trabalho.