Estética é tema de Aula Magna para acadêmicos de Biomedicina da UNIGRAN

Estudantes de Biomedicina são recepcionados com Aula Magna

O curso de Biomedicina da UNIGRAN realizou uma recepção para calouros e veteranos do ano letivo 2018. Na Aula Magna, o coordenador Luiz Fernando Benitez Macorini falou sobre a história e os fundamentos da Biomedicina.

Preparados para atuar em várias vertentes da profissão, o acadêmico se forma habilitado para atuar no campo de análises clínicas, porém a instituição oferece também as opções de biomedicina estética; imaginologia (que nada mais é do que estudo das imagens); análise ambiental e banco de sangue.

O curso tem como perfil formar biomédicos generalistas/humanistas capacitados para atuar em diversas áreas, tendo como as principais: análises clínicas; citologia oncótica; análises moleculares e hematológicas; análises moleculares; produção e análise de bioderivados; análises bromatológicas; análises ambientais. O curso que foi regulamentado em 1983 neste ano inclusive foi criado o Conselho Federal de Biomedicina.

“A faculdade não se faz única e exclusivamente na sala de aula, busquem outras informações, aprimorem e inovem nos estudos, ganhem o mundo para ganhar o mercado de trabalho”, disse Marcorini ao finalizar a palestra.

Durante a aula, os acadêmicos também puderam conhecer sobre uma especialidade dentro da Biomedicina que têm atraído cada vez mais os olhares, do mercado de trabalho: a estética.

“O fato de agregar a biomedicina e a estética a serviço da saúde nos proporcionou trabalhar atuando com vários procedimentos que além de melhorar a aparência ainda ajudam na autoestima do paciente (...) são tratamentos muito pouco invasivos e com isso a gente faz a estética e a saúde andarem juntas fazendo com que o paciente se sinta bem, respondendo melhor ao tratamento”, afirmou a professora Aline Cassol, que além de mestre é especialista em biomedicina estética.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC