Avaliação do MEC comprova excelência do curso de Educação Física da UNIGRAN

Curso da Instituição é o melhor do estado e está em 10º lugar no ranking do Brasil

Egresso Kaio Barcelos durante atuação profissional

Formado em Educação Física pela UNIGRAN em 2014, Kaio da Silva Barcelos trabalha atualmente no Serviço Especializado de Atenção Multiprofissional ao Autista – SEAMA, que é um serviço de uma empresa de convênio em Dourados. Para o egresso, a Instituição atendeu todas as necessidades para se formar um profissional de excelência. O curso, segundo a última avaliação do Ministério da Educação – MEC, é o melhor do estado, pois obteve nota máxima e, no âmbito de mais de 1200 faculdades no Brasil, está em 10º lugar.

“Minha trajetória acadêmica foi incrível, o curso atendeu as minhas expectativas em todos os aspectos, a estrutura física da UNIGRAN atende as necessidades específicas do curso, proporcionando assim, experiências teóricas e práticas, que são extremamente importantes para o acadêmico”, garante Kaio Barcelos.

O profissional de Educação Física afirma que se sente realizado com a profissão. “Trabalhar na área de educação especial sempre foi algo pelo qual batalhei e hoje realizo um trabalho junto com uma equipe voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Meu projeto futuro é entrar no mestrado em Educação Especial, poder contribuir na área de pesquisa e ampliar meus conhecimentos”, enfatiza.

O coordenador do curso na UNIGRAN, Carlos Muchão Castilho, menciona o quanto é gratificante ver egressos conquistando cada vez mais espaço com sucesso no mercado de trabalho. “Temos profissionais egressos trabalhando na área da saúde, em hospitais, em Centro de Referência de Assistência Social – Cras, em autarquia do esporte. A área da saúde é uma conquista, um espaço que se abriu depois da regulamentação da profissão, até 1998 éramos apenas o professor da escola, e hoje vemos a presença do profissional de Educação Física em diversas áreas”, ressalta.

Carlos Muchão salienta que “a estrutura física, o complexo esportivo, professores muito bem preparados, matriz curricular sempre atualizada às diretrizes nacionais, tudo isso faz com que seja um excelente curso, o que foi demonstrado na última avaliação do MEC”.

A abrangência da atuação do profissional de Educação Física é trabalhada durante toda a graduação, conforme a coordenadora adjunta do curso, Elisângela Azambuja. “Além de prepararmos os acadêmicos para a educação infantil, ensinos fundamental e médio, fomentamos as atividades da moda, como cross fit, zumba, ginástica aeróbica, step, jump, e ainda, os esportes da natureza, em que o professor trabalha as aulas teóricas e depois são realizadas atividades externas, como em viagens para Bonito, Sidrolândia, para o rapel, mergulho, trilha, corridas rústicas, entre outas”, destaca.

O curso de Educação Física na UNIGRAN é oferecido licenciatura e bacharelado, nos períodos diurno e noturno. Para quem deseja ingressar ainda em 2018 é possível através das provas agendadas do Vestibular e, ainda, se inscrever com a nota do Enem ou como portador de diploma no site www.vestibularunigran.com.br. Para mais informações acesse a Fanpage: fb.com/unigran, ligue nos telefones: (67) 3411-4194/4271 e 99222-5948 (WhatsApp) ou pelo e-mail: vestibularpresencial@unigran.br.