Farmácia da UNIGRAN é o melhor curso do Mato Grosso do Sul, segundo MEC

Curso de Farmácia da UNIGRAN conta com laboratórios para prática profissional dos acadêmicos

Vinculado à faculdade de Ciências da Saúde, o curso de Farmácia da UNIGRAN formou a primeira turma em dezembro de 2006. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, pela portaria 531 do dia 25 de agosto, do mesmo ano. Na última avaliação do MEC, o curso obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, sendo o melhor do estado.

Depois de formado, o farmacêutico poderá responsabilizar-se tecnicamente por farmácias de manipulação, hospitalares, distribuidoras de medicamentos, além de atuar em drogarias públicas ou privadas. O profissional pode também atuar em áreas de pesquisa e produção de fármacos, cosméticos e análises bromatológicas de alimentos (composição química e ação que os alimentos têm no organismo), análises clínicas, entre outros.

De acordo com Letícia Castellani Duarte, coordenadora do curso de Farmácia, a profissão não é apenas voltada e restrita ao engajamento às farmácias e drogarias como grande parte da população imagina. “Os profissionais da nossa área atuam em ramos como os acima citados e, por isso, temos uma grande vertente de atuações no mercado, o que nos torna profissionais bastante completos”, afirma.

Ainda segundo a coordenadora, a Instituição tem infraestrutura completa com laboratórios e equipamentos de última geração para as aulas teóricas e práticas dos acadêmicos. “Nossa intenção é proporcionar ao aluno o que há de melhor em estrutura, além do nosso corpo docente, com profissionais gabaritados e com ótima formação teórico-prática, ensinando tanto a teoria, quanto a prática”, diz Castellani.

O egresso do curso, Ewerson de Souza Barcelá, 23, se formou em 2016 e, desde então, atua com fármacos. Ele é responsável técnico de uma distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, além de professor em um curso técnico de análises clínicas. “O período que estive na UNIGRAN foi satisfatório em todos os sentidos. Cresci profissionalmente mesmo enquanto acadêmico, já que o curso é rico em conhecimento e traz para os alunos da teoria praticada em sala de aula com a prática do mercado de trabalho”, enfatiza.

Para finalizar, a professora Letícia Castellani acrescenta: “Aqui, o aluno tem oportunidade de desenvolver suas habilidades em todas as áreas da farmácia e também participar de atividades de extensão comunitária e projetos de pesquisa”.

O curso de Farmácia é oferecido no período noturno e tem duração de 10 semestres. Para ingresso ainda em 2018, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular, com a nota do Enem ou como portador de diploma. Acesse: https://www.vestibularunigran.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3411-4133.