Corpo docente da UNIGRAN participa de palestra sobre cultura da aprendizagem

Palestra debateu sobre o ensino aplicado em sala de aula e marca o início do ano letivo

Para oferecer ensino superior de qualidade, buscando a melhoria contínua, a UNIGRAN está sempre atenta ao mercado educacional. E a formação continuada dos professores é um dos objetivos da Pró-reitora de Ensino e Extensão. Pensando nisso, o corpo docente participou da palestra “A mudança de cultura do ensino para a cultura da aprendizagem”, para início do semestre letivo, marcado para dia 01.

Ministrada pela historiadora e consultora da Hoper Educação, Milena Mascarenhas, a temática foi escolhida pela necessidade de trazer a difusão de várias vertentes do ensino para a realidade atual das salas de aula.

“É importante sair um pouco daquela metodologia antiga em que o ensino aplicado era enlatado. Hoje nós temos alunos com vários tipos de personalidade, atitudes e nem sempre a maneira com que ensinamos é a adequada para todos eles, por isso temos que nos adaptar a todos os meios de educação, ainda mais de algumas décadas para cá, quando a tecnologia está cada vez mais difundida em nosso meio”, afirma.

De acordo com a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, a ideia é investir sempre, também em novas metodologias de ensino. “A mudança é sempre importante, educar não é tão somente buscar tecnologias novas, mas também nos aliar a elas, aplicando-as em sala de aula, além de incentivar o aluno e querer sempre buscar mais conhecimento”, diz.

Para o Mantenedor da instituição Murilo Zauith, a UNIGRAN está a cada dia mais, investindo em novas técnicas para aprendizado, aliando-se a tecnologia. “Nossos alunos terão o que existe de mais moderno para auxiliá-los no aprendizado, na busca pelo conhecimento, pois é muito importante investir em inovação tecnológica. Vamos criar novas vertentes para o aprendizado, conectando cada vez mais nossos alunos com o século XXI”, enfatiza.

Ele ainda explica que a Instituição sempre esteve à frente das novidades. “Há 12 anos nós fomos a primeira do Brasil a ministrar um ensino a distância totalmente via internet, pois naquela época já acreditávamos que o futuro era a internet. Hoje mais do que tudo, queremos sempre inovar, utilizando a tecnologia de ponta que nos é oferecida, tudo para proporcionar aos nossos alunos a melhor forma de aprender”, finaliza Zauith.