Farmacêutico comemora em 20 de janeiro seu dia

Atuante em inúmeras áreas da saúde profissional é indispensável no mercado

Curso da UNIGRAN é o melhor do estado, de acordo com o MEC

Há 15 anos formando profissionais na área de Farmácia, a UNIGRAN é referência de ensino no Mato Grosso do Sul. Podendo atuar em mais de cem áreas da saúde, o acadêmico poderá escolher para atuar em diversas vertentes da profissão, destacando como principais as de análises clínicas, manipulação, industrial, perícia criminal, hospitalar, pesquisas, estética, acupuntura entre outras.

Escolhido em função da criação da AFB (Associação Brasileira de Farmacêuticos), o dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. Responsáveis por um conjunto de ações, os profissionais que se dedicam a atuar na área farmacológica, têm como principal função, colaborar com os demais profissionais da saúde, provendo assim o bem estar da população.

“O acadêmico que escolher prestar vestibular para o curso de Farmácia vai colaborar para a divulgação e promoção do uso racional de medicamentos, além de auxiliar médicos na efetividade e segurança dos tratamentos, impendido assim que o paciente faça uso errado dos remédios ou até mesmo deixe de fazer o uso destes”, afirma a professora Letícia Castellani, coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN.

Após a aprovação da Lei 13.021/2014, o conceito de farmácia mudou no Brasil. As farmácias passaram a ser reconhecidas como estabelecimentos de saúde e o farmacêutico passou a ter autoridade técnica, podendo assim realizar anamneses e prescrições farmacêuticas.

Que tal você também fazer parte desse universo? No melhor curso do Mato Grosso do Sul, comprovado através de avaliações do Ministério da Educação. Faça sua inscrição através do site www.vestibularunigran.com.br/, as provas serão realizadas dia 28 de janeiro.