MEC atesta nota máxima ao curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN

Resultado é fruto dos contínuos investimentos no corpo docente e na infraestrutura

Estética e Cosmética da UNIGRAN obteve a segunda melhor colocação entre todos os cursos do país

Dados divulgados recentemente pelo MEC (Ministério da Educação), revelam que o curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN alcançou a nota máxima, em uma escala que vai de um a cinco. Com este resultado o curso sediado em Dourados está classificado como o segundo melhor do país, conforme o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior, representado pelo índice CPC (Conceito Preliminar de Curso), cujos números são públicos e estão à disposição de todos no portal do MEC.

Conforme a coordenadora Cláudia Regina Beloni, o resultado é fruto do empenho e do trabalho tanto de professores como dos acadêmicos, que atuam juntos na busca de um objetivo em comum, a excelência. “Trabalhamos sempre pensando no melhor para o estudante e também para estarmos de acordo com todas as exigências do MEC, por isso um bom resultado no Enade [Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes] era esperado, porém, nos surpreendemos positivamente com o resultado ao alcançarmos o segundo lugar em todo o Brasil”, comemorou.

Ainda de acordo com Beloni, foi crucial para o resultado os aprimoramentos que surgiram a partir das informações obtidas na ADI (Avaliação de Desenvolvimento Integrada). Esta avaliação é um exame interno aplicado anualmente com o objetivo de aferir a qualidade dos cursos nos mais amplos segmentos, com ele, a Instituição detecta com exatidão quais os pontos a serem aprimorados. Desta forma, com base nestes dados, a coordenação de Estética e Cosmética implementa constantemente inúmeras melhorias, em um contínuo trabalho para a manutenção do constatado nível de excelência.

Na UNIGRAN o curso tem duração de seis semestres e possui turmas diurnas e noturnas, de modo a se adaptar às necessidades de todos os interessados. No que diz respeito à infraestrutura, os alunos têm à disposição a Clínica de Estética, com mais de 250m2, onde são realizadas as aulas práticas. Neste espaço desfrutam da mais avançada tecnologia em termos de equipamentos para este nicho, que juntos com o auxílio e acompanhamento dos professores, proporcionam o desenvolvimento de inúmeros tratamentos para o rosto; cabelos; pés; mãos e demais partes do corpo.

Além de capacitar os alunos do ponto de vista técnico e teórico, ao oferecer uma grade curricular ampla e uma completa infraestrutura, o curso também inclui disciplinas na área de marketing e gestão empresarial, que auxiliam os futuros profissionais que queiram montar o próprio negócio.

Para obter mais informações é preciso entrar em contato através do telefone (67) 3411-4231 ou pelo e-mail beloni@unigran.br. A UNIGRAN reitera que o Vestibular 2018 está com inscrições abertas e para garantir sua participação basta acessar o portal www.vestibularunigran.com.br. Com relação ao processo seletivo, qualquer dúvida pode ser sanada entrando em contato com a Instituição por meio do telefone (67) 99222-5948 (WhatsApp).