Alunos da Escolinha de Ginástica da UNIGRAN participam da 16º edição da Copa Campo Grande de Ginástica Artística

Crianças durante as aulas do projeto no ginásio da UNIGRAN

Crianças e adolescentes de vários bairros da cidade que fazem parte do projeto da Escolinha de Ginástica Olímpica da UNIGRAN, realizado em uma parceria com o Instituto Ginasloucos, vão participar amanhã, 2, à partir das 7h30, de um festival de ginástica artística, que será realizado na Fundação Lowtons de Educação (Funlec), em Campo Grande. O evento é aberto para o público.

No pólo da UNIGRAN, são atendidas atualmente 90 crianças e no estádio Frédis Saldivar (Douradão), outras 85, um total de 175 participantes. Para a competição, 26 participantes estão selecionados para representar o grupo.

De acordo com o professor Rogério Montes, coordenador do projeto, a equipe é formada por meninas e meninos, entre 9 e 16 anos, que são treinados por acadêmicos do curso de Educação Física da Instituição. As aulas acontecem na 2ª; 4ª e 6ª feiras no ginásio poliesportivo da UNIGRAN.

“Estamos trabalhando nesse projeto há algum tempo e por isso resolvemos investir também na parte competitiva da garotada. Esse festival é de extrema importância para eles como um incentivo a mais. Todos estão ansiosos para mostrar o que sabem e para que vieram”, afirma Montes.

Um dos esportes mais procurados, para quem quer melhorar o desempenho físico, elasticidade e para quem quer perder peso, a ginástica olímpica trabalha exercícios corporais sistematizados, aplicando um conjunto de força, agilidade e elasticidade. As inscrições para participar da Escolinha de Ginástica Olímpica da UNIGRAN são gratuitas e podem ser feitas na coordenação de Educação Física da UNIGRAN. Mais informações pelo telefone (67) 3411 4276.